A Sony Ericsson agora é só da Sony

4 Flares 4 Flares ×

Criada em 2001 como uma joint venture entre a japonesa Sony e a sueca Ericsson, a Sony Ericsson deixou nesta quinta-feira (27/10/2011) de ter dois donos. É que a Sony pagou à Ericsson 1,05 bilhão de euros (quase 1,5 bilhão de dólares) para ter controle total da fabricante de dispositivos móveis.

Com o negócio, a Sony passa não somente a ter controle total da Sony Ericsson como também a possuir direitos sobre algumas patentes até então pertencentes à Ericsson. Com isso, a empresa ganha mais liberdade para integrar produtos da marca com as suas demais áreas de atuação.

Xperia Play, da Sony Ericsson

Xperia Play, da Sony Ericsson

Na prática, isso significa que a Sony integrará a linha de celulares à sua divisão de consumo, que conta com produtos como TVs, tablets e dispositivos de jogos (a linha PlayStation). Com isso, a companhia espera ter maior presença no tão disputado mercado móvel.

Com a aquisição, provavelmente a Sony focará a divisão de celulares somente em dispositivos mais sofisticados, ou seja, irá produzir apenas smartphones, dando adeus aos aparelhos mais simples.

Não ficou claro quando e se a companhia abandonará a marca Sony Ericsson.

Referência: Reuters.

4 Flares Twitter 4 Facebook 0 Google+ 0 4 Flares ×




2 comentários:

  1. Sony Ericsson passará a ser somente Sony em 2012 | InfoWester Notícias


    […] final de outubro (2011), a gigante Sony pagou cerca de 1,5 bilhão de dólares à Ericsson para ter controle total da Sony Ericsson, empresa criada em 2001 como uma joint venture entre ambas […]

  2. CES: Sony lança seu primeiro smartphone sem a marca “Sony Ericsson” | InfoWester Notícias


    […] e cumpriu: depois comprar a participação da Ericsson, a Sony decidiu no início de dezembro de 2011 deixar de utilizar a marca “Sony Ericsson”. O […]