A partir de R$ 479: Kindle Paperwhite já está à venda no Brasil

A partir de hoje (19/03/2013), já é possível encontrar o leitor de e-books Kindle Paperwhite, da Amazon, à venda de maneira oficial no Brasil. O dispositivo é oferecido em duas versões: a primeira se conecta à internet apenas por Wi-Fi e tem preço sugerido de 479 reais; a segunda é compatível tanto com Wi-Fi quanto 3G, e custa 699 reais.

O principal atrativo do Kindle Paperwhite é a sua tela: com 6 polegadas de tamanho e suporte a toques, este componente se diferencia dos modelos anteriores da linha Kindle por contar com iluminação própria para leitura em ambientes escuros, melhor nível de contraste e até 62% a mais de pixels. Também merece menção a espessura de apenas 9,1 mm do dispositivo e a bateria com autonomia de até oito semanas, mesmo com os LEDs da tela ativados por longos períodos.

Kindle Paperwhite - Imagem por Amazon

Kindle Paperwhite – Imagem por Amazon

No caso da versão com 3G, é válido frisar que o usuário não precisa instalar nenhum cartão SIM para se conectar. O Kindle Paperwhite faz a conexão por si só, de maneira gratuita, graças a uma parceria firmada entre a Amazon e empresas de telecomunicações de várias partes do mundo, inclusive do Brasil.

O acesso à internet é utilizado para que o usuário possa baixar os livros adquiridos – o dispositivo oferece 2 GB de espaço para isso, capacidade que permite o armazenamento de mais de mil e-books –, mas também é possível navegar gratuitamente por determinados sites.

O Kindle Paperwhite já pode ser encontrado na Livraria da Vila, no Ponto Frio e nos quiosques da Amazon presentes em alguns shoppings. Mais informações no site www.amazon.com.br.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.