Yahoo! na luta contra o aquecimento global

O Yahoo! se juntou a Lawrence Bender, produtor do documentário An Inconvenient Truth (Uma Verdade Inconveniente), para lançar o projeto 18Seconds.org. A idéia é incentivar os americanos a usarem lâmpadas fluorescentes compactas, pois estas consomem cinco vezes menos energia, duram oito vezes mais e contribuem muito menos para o aquecimento global.

De acordo com o site, as lâmpadas fluorescentes emitem quantidades muito menores de gases que vão para a atmosfera terrestre e que contribuem, como conseqüência, com o aquecimento global. O 18Seconds.org disponibiliza um ranking detalhado que mostra quais os estados e as cidades americanas que mais trocaram as tradicionais lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes desde o primeiro dia do ano (2007). Em primeiro lugar, está o estado de Arkansas que, até o dia de hoje (24 de fevereiro), já trocou pouco mais de 284 mil lâmpadas, representando uma economia de mais de 6 milhões de dólares.

Embora seja voltada aos americanos, a campanha merece ser levada a sério por todo o mundo. Eu, por exemplo, vou seguir o exemplo da minha sala e da minha cozinha e instalar uma lâmpada fluorescente no meu quarto. Isso é rápido de se fazer: o tempo médio para efetuar a troca da lâmpada é de 18 segundos, constatação que motivou a campanha a receber o nome de 18Seconds.org.

Referência: CNET News.com.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn