Xbox 360 terá integração com o Windows Live Messenger

A Microsoft prepara uma novidade que, provavelmente, agradará a maioria dos usuários do Xbox 360: a partir do dia 7 de maio (2007), será possível utilizar o Windows Live Messenger através do console. Para isso, os usuários poderão utilizar um teclado virtual exibido na interface do programa ou conectar um teclado USB ao Xbox 360.

De acordo com a Microsoft, o Windows Live Messenger (antigo MSN Messenger) conta com cerca de 260 milhões de usuários em todo o mundo. Por conta disso, a Microsoft espera que essa integração com o Xbox 360 estimule a utilização on-line do console e, creio eu, isso poderá representar um grande diferencial em relação aos consoles das concorrentes Nintendo e Sony.

A Microsoft pretende lançar em breve um teclado especialmente preparado para essa integração. Todavia, a utilização do Windows Live Messenger através do Xbox não se limitará a mensagens de texto: também será possível trocar mensagens de voz. Por outro lado, o usuário não poderá conversar com mais de seis contatos ao mesmo tempo.

Para aproveitar o recurso, basta ao usuário atualizar o firmware do Xbox 360 a partir do dia 7 de maio deste ano. A Microsoft frisa, no entanto, que a atualização contém uma série de melhorias para o console, o que indica que é importante aplicá-la mesmo se você preferir utilizar o Xbox 360 apenas para jogar.

UPDATE: na verdade, o teclado especial já foi anunciado. Confira aqui.

Referência: Microsoft PressPass.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn