Windows pirata avisa que o sistema operacional não é original

0 Flares 0 Flares ×

Muitos usuários brasileiros do Windows XP estão recebendo a seguinte mensagem ao usarem o computador:

Esta cópia do Windows não é original. Você pode ter sido vítima de falsificação de software.

Há quem pense que que a mensagem é resultado da ação de um vírus, no entanto, trata-se de um recurso do programa Windows Genuine Advantage (WGA) para alertar os usuários da ilegalidade do sistema operacional.

O WGA é uma ferramenta usada pela Microsoft para detectar e “incentivar” os usuários a usarem cópias originais do Windows. O programa confere a chave de registro do Windows e se o número de série constatado for ilegal, a tal mensagem é então exibida.

O aviso é acompanhado de um link que o leva a um site da Microsoft que contém orientações sobre como regularizar a situação. Os usuários que estiverem dispostos a isso podem contar com desconto na compra de uma versão legal do Windows XP. Na Brasoftware, o Windows XP Professional com Service Pack 2 está custando 639 reais.

De acordo com a Microsoft, a verificação do WGA se limita à validação do Windows. Informações sigilosas não são capturadas. Além disso, a exibição do tal aviso é temporária.

A instalação do WGA é feita de maneira obrigatória quando o usuário tenta atualizar seu sistema operacional através do site Windows Update. Sem o programa, a instalação de atualizações e recursos adicionais oferecidos pela Microsoft pode ser impedida.

Os usuários que receberam a mensagem têm cinco opções:

1 – Comprar uma cópia original do Windows;
2 – Esperar até alguém lançar uma forma de burlar esse aviso;
3 – Continua usando o sistema com o aviso;
4 – Usar o sistema operacional Linux;
5 – Comprar o Windows e solicitar à Receita Federal dedução no imposto de renda (é claro que isso é uma brincadeira)…

Emerson Alecrim

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×




  • Luiz

    Com isso tudo que o tio Bill esta fazendo, vejo um futuro sombrio para a microsoft, ou seja, com certeza muita gente ira migrar para para o sistema linux que é de graça e não tem essas besteiras. Pois até se o windows XP fosse tão seguro assim, algue, sera que pode me dizer o porque de tantas correções de segurança. Bom espero Bom ou a microsoft da uma da uma tregua ou então …..
    Mais vamos la, temos de descobrir outra forma de passar a pena no tio Bill. Pois o mundo free é mais gostoso de se trabalhar

  • http://www.mundoestranho.net/ Wilerson

    Luiz, você usa Linux? Qual distribuição? Já atualizou para a última versão do kernel?

  • Alex Souto

    A correção ja esta disponivel em muitos sites! Pra cada invenção q o Bill faz, os hacker arrumam a solução.

  • cooper

    ao amigo Alex Souto informe onde achar a correção para este problema

  • helio cavalcante

    olha ficaremos muito mais muito feliz mesmo quando a microsolft começar a perder campo o que ela faz e uma sacanagem mais isso tb por que o povo brasileiro e considerado macacos dos americanos nao duvido nao olha ai pessoal e so estudar um pouco mais e botar o linux para rodar e super facil nao vao se arrepender e tb quem nao viu veja que crueldade o stellman criador do linux vive de doaçoes ate me emocionei quando li a materia e enquanto isso um avarento egoista coloca um office a 8.000.00 quem e louco a gente parem de ser besta basta para esse merda de bill gates se todos ficassem sem usar o sistema operacional que por sinal e um lixo esse xp queria ver o que ele faria pensem bem

  • helio cavalcante

    a mais so um comentario no preço que estao os programas lançados pela microsolft tem que colocar e piratinha mesmo ou ele abaixa o preço ou so vai dar pirata e no mais quem tiver o pirata e so desmarcar as atualizaçoes automaticas e tb o enviar relatorios de erros ai bill se [--expressão moderada--] kkkkkkkkkkkk

  • Mauricio

    Pois eu acho isso otimo.
    Ja que nos nao migramos para o LINUX por bem, entao vamos por mal.
    Acho que nos precisamos eh de um empurrao pra largarmos mao de sermos folgados, incluindo eu.
    Ja imaginou se nao houvesse o windows, nos nasceriamos aprendendo LINUX, e tudo seria mais facil.
    Eh isso ai tio bill, pressiona de um lado que a gente espirra pro outro!

  • Mauricio

    Na verdade, esse bill eh um bunda mole, ele nao tem peito pra trancar tudo e obrigarmos a usar o LINUX, seria o fim do seu imperio.
    Abracos!

  • [Felipe Sagat]

    já tem um jeito de burlar isso … ferramentas … gerenciar complementos …

  • N.A.S.A.

    Esse negócio de wga não tá com nada, não há vantagem nehuma em usar programas beta que só travam e ficam pesando no micro. É melhor usar piratinha mesmo e desativar as atualizações automáticas, para acabar com aqueles balões irritantes tipo “O seu pc pode estar em rico…” é só desativar o serviço Central de Seguraça”.

  • André Ataíde

    Isso aí usuários preguiçosos de Windows em países de terceiro mundo! Vamos incentivar a pirataria. Pra que aprender coisas novas se piratear o velho é mais fácil.
    Só lamento por aqueles que acham que a Microsoft vai abrir falência um dia.
    E vem aí o Microsoft Linux!!!

  • Pingback: .rstoever «com» » WGA envia dados à Microsoft

  • Marcio

    Wilerson, gostaria que vôce informasse pra gente em qual site nos podemos resolver este problema. Valeu cara !!!

  • Henry

    quero mais que a MS arrume um sistema infalivel e que não possa ser burlado por esse povo pé-de-chinelo que fica usando windows pirata. Nao tem dinheiro pra comprar windows? usa linux. Tem dinheiro pra comprar windows mas não compra? Não usa. E pronto.

  • http://www.mundoestranho.net Wilerson

    Wilerson, gostaria que vôce informasse pra gente em qual site nos podemos resolver este problema. Valeu cara !!!

    Hein? Eu? Que problema? Se for o do Windows, o Emerson já colocou as sugestões dele no post, eu concordo com elas.

  • Tracer

    Para tirar essa encomoda novidade basta fazer uma busca no registro por WGA e deletar a chave, depois mate o processo WGATRAY.exe e é só renomear e deletar o arquivo em windows/system32.

  • Ricardo

    Valeu galera pela dica sobre a mensagem de sistema operacional não e original. resolvi essa coisa que tava me irritando!Sem chanse de pagar mas de 600 paus no orignal, por isso q o sr bill e o mas rico do mundo.

  • Pingback: Blog InfoWester » Programa remove WGA

  • Gérson

    É do kct! Absurdo isso!
    Olha a situação: qdo algum idiota coloca um sistema disponível ele tem q saber q cópias piratas vão surgir e t~em q saber lidar com isso! É o caso do playstation, q viu q mesmo sendo fácil copiar seus cds, detectou q era um nicho de mercado pois ia vender mais aparelhos!
    Como se já não bastasse essas drogas de programas q ferram seu sistema, como o Bsplayer e WhenUsave, agora mais essa [--expressão moderada--] vem ferrar o micro!

  • Ary

    Por essas e outras eu migrei de Windows para GNU/Linux (Slackware). Além de ser melhor, tecnicamente falando, em PRATICAMENTE TUDO, é livre. Antes de ser grátis, é LIVRE. Acho que a MS não está errada. O produto é dela, tá bom que 70% dos brasileiros usam Windows pirata, mas pirataria é crime para quem não sabe.

  • Pedro

    É facil tirar essas mensagens:Vá ao menu INICIAR;PESQUISAR;ARQUIVOS OU PASTAS;Selecione TODOS OS ARQUIVOS E PASTAS. Digite WGA clique em pesquisar. Em seguida exclua os arquivos que aparecem. O executável do programa, e uma dll que o windows não deixa excluir, basta renomear. Reinicie o computador (a mensagem já não aparecemais), localize os 2 arquivos pelo nome que você deu a eles e exclua.VOCÊ ESTÁ LIVRE

  • Edgar

    Bom dia!
    Galera, tem alguma possibilidade de a Microsoft rastrear quem usa o windows pirata?

    VLWSS

  • Renato

    ae galera essa bill do [--expressão moderada--] vamo todo mundo usar o linux émelhor e não custa nada. o windows tem q ser pirateado mesmo

  • fabio

    bom dia
    fiquei pe da vida
    aconteceu isso com meu windows
    ele ta aparecendu essa parada ai
    alguem sabe como tirar isso do windows
    sem compra uma licensa
    se alguem souber me mande um e-mail
    fsf484@hotmail.com

  • Leo

    Para desabilitar o WGA, é necessário apenas entrar no REGEDIT e apagar todas as referências aos arquivos “WGALogon.DLL” e “WGATray.EXE”, e reiniciar o computador. Assim, o sistema não será carregado, e então é só procurar por tais arquivos e apagá-los.

  • Luis Fernando Vargas

    Pessoal!!

    acessem esse link
    http://www.firewallleaktester.com/removewga.htm

    é um programa para remover esse tal de WGA

    []’s

  • Ricardo

    Concordo que tudo que é original vale mais a pena,tambem concordo que os programadores trabalham pacas para poderem fazer um softer, mais sejamos honestos no brasil não ganhamos em dolar nem euros 500,00 reais voce faz duas compras de mes ,se o softer fosse financiado ou na faixa de 100,00 reais com certeza niguem iria querer o pirata po se liga microsoft.

  • http://......... jp informatica

    Meu axei esse artigo em um blogger (Billy Joe), eh interessante e funciona:

    1 – Reinicie o computador em modo de segurança;
    2 – Vá na pasta C:Windowssystem32 e apague o arquivo WgaTray.exe;
    3 – Vá na pasta C:Windowssystem32dllcache e apague o arquivo WgaTray.exe;
    4 – Clique no botão Iniciar, selecione a opçao “Executar” escreva “regedit” e pressione o botão OK;
    5 – Ao seu lado esquerdo existe um esquema de pastas parecido com o Windows Explorer. Vá até a pasta: Meu ComputadorHKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMicrosoftWindows NTCurrent VersionWinlogonNotify e remova a pasta “WGALOGON”;
    6 – Aproveitando que você está no Editor de Registro do Windows, clique novamente em “Meu Computador” e pressione simultaneamente as teclas CTRL + F (Control e F… não precisa apertar a tecla que tem “mais”). Vai aparecer uma janelinha de pesquisa escreva “WgaTray.exe” e pressione ENTER;
    7 – Se a pesquisa tiver encontrado alguma coisa vá para o passo 8, senão vá para o passo 10;
    8 – Delete esta referência a wgaTray.exe do registro;
    9 – Pressione a tecla F3 para continuar a pesquisa no restante do registro;
    10 – Pode fechar o registro e reiniciar o computador normalmente. A mensagem não te incomodará mais.

    Abraço aee!

  • Ema Feranades

    Quem não quer ter este problema com seu windows, basta que na hora que entrar novas atualizações, selecionar atualização (avançado) e desmarcar a caixa do tal de genuine advantage, após dará uma mensagem de (não instalar essa novamente, marque a caixa, de ok e pronto!

  • Mizael

    O engraçado, é que a microsoft do tio bil pensa que, ou somos retardados ou ricos, aqui ela pede que compramos a chave do windows por R$535,15 mas veja o preço dos Estados Unidos “que são mais pobres que nós” U$149,00 o que dá em torno de R$320,oo reais, ele que espere!

  • marcelo

    calma isso já tem jeito so basta restaurar o sitema para um dia anterior da atualizaçao

    façao os seguintes passos::

    Iniciar , programas , acessorios , Feramentas do sistema , restauraçao do sistema , restaurar o computador mais cedo

    É so comfirmar quando o windows inciar e pronto ele volta ao normal

  • Tenclar

    como meu trabalho ainda nao tem como utilizar um linux por exemplo por causa de poucas ferramentas de trabalho para o ambiente, eu me submeto a compra do registo , alem do mais com cartao vc parcela a compra

  • Evandro Zaccheo

    E aí galera, apareceu também em minha máquina estou pensado em voltar a restauração do windows, será se da certo, acho que sim.

  • MARCOS VINCIIUS RAFAEL

    PESSOAL, NAO É PRECISO FAZER NADA D+ PARA SE LIBRAR DESTE INCOMODO NOVO. BASTA VOCE RESTAURAR SEU COMPUTADOR, DE PREFERENCIA LOGO QUE VOCE RECEBER A MENSAGEM DA MICROSOFT. EU FIZ E DEU CERTO. ABRACOS. DUVIDAS, EIS MEU E-MAIL.

    DEUS ABENCOE

  • Bel Silva

    Isso é uma macacada!! O tio Bill bem que podia presentear as pessoas com o software que ele quer que a gente pague! Aí sim ia cair no gosto da galera!!
    De graça até injeção no olho!

    :)

  • Pimenta

    Gostei da Matéria acima.

  • euclides

    o que foi dito acima são apenas paleativos. mas eu tenho que atualizar o xp de sp 1 para o 2 e não consigo pq o dito prog dis que meu xp e pirata. como faço pra atualizar assim mesmo?

  • Aderes

    Caros colegas ha quem diga que a microsoft consegue travar o sistema operacional depois que esse aviso é lançado em nossas maquinas, isso é verdade?

  • .: tux :.

    Usuários domésticos dificilmente irão utilizar um Windows Original… é como disseram, quem sabe indiretamente, a M$ não incentive as pessoas a utilizarem sistema alternativos :p . Eu uso Slackware 10.2, num PII 300 MHz (?!).

  • donizeti

    olha so galera mais uma vez somos nos os errados e tio Bill o certo, sou ate a favor windos original mas um valor que todos poderiam ter acesso, assim todos ficariam felizes, mas nos brasileiros somos idiotas por continuar a usuar este sistema, vamos partir para linux com certeza alem do mais eu tenho certeza que a maioria nao pode pagar num programa desse que nao e la essas coisas cr$600,00 e uma uma utopia em nosso País.

  • Pingback: Blog InfoWester » WGA envia dados à Microsoft

  • Pingback: Blog InfoWester » O “Genuine Advantage” do MS-Office e uma crítica ao OpenOffice.org