Wikipedia enfrenta crise

A Wikipedia, um importante serviço de enciclopédia on-line onde qualquer internauta pode adicionar ou alterar o conteúdo, está enfrentando uma crise desencadeada pela falta de confiança em suas informações. O problema veio à tona quando John Seigenthaler, um ex-editor de um jornal americano, contestou a página na Wikipedia que tratava de sua pessoa. O texto afirmava que ele estava envolvido com o assassinato de John Kennedy, o que não é verdade. Jimmy Wales, fundador da Wikipedia, disse que no quesito confiança o serviço falhou, no entanto, providências serão tomadas, entre elas, a restrição de acréscimo de informação a usuários cadastrados. Uma outra possibilidade levantada é a atribuição de notas dos leitores às páginas visitadas.

Fonte: Folha On-line

Emerson Alecrim





  • Wilerson

    Meio atrasado, mas…

    Na verdade, não é a primeira vez que isso acontece. Em setembro, o quadrinista John Byrne obrigou a Wikipedia a editar o artigo que falava sobre sua pessoa, como pode ser visto aqui.

    No final, as seguintes palavras de Stephen Gerding acabaram sendo proféticas:

    “Isso abre um terrível precedente, que permitirá a quem for tema de assunto na enciclopédia, determinar o que pode ou não ser escrito sobre si”

  • Mauricio

    A Wikipédia é uma porcaria