Voodoo Envy e Voodoo Omen: feitos para humilhar

Acorda, rapaz! Não é só a Apple que combina elegância e sofisticação em seus produtos, não! Prova disso são as recentes novidades apresentadas pela Voodoo (marca pertencente à HP): o notebook Envy 133 e o desktop Omen. Ok, na verdade, os produtos anteriores da marca já faziam bonito, mas não há como negar: desta vez, os projetistas da empresa estavam mesmo determinados a superar toda e qualquer expectativa!

O Envy 133 é um notebook que até o James Bond faria questão de ter. Não, não é por causa de dispositivos secretos embutidos nele, não (mesmo porque não há nenhum). É por causa da sua elegância, do seu visual sóbrio, enfim, da sua aparência de “valho cada centavo”.

Voodoo Envy 133

Mas, como o importante mesmo é a beleza interior, eis a configuração do portátil: o Envy 133 pode utilizar processador Intel Core 2 Duo SP7700 (1,8 GHz, 4 MB L2 cache, 800 MHz FSB) ou SP7500 (1,6 GHz, 4 MB L2 cache, 800 MHz FSB), conta com tela de 13,3″ com retroiluminação por LED e sensor de iluminação ambiente, chip gráfico Intel X3100, unidade SSD (Solid State Drive) de 64 GB ou HD de 80 GB (4200 rpm), Bluetooth, WiFi (802.11b/g), porta Ethernet, porta HDMI (com adaptador para VGA), entradas para fone de ouvido e microfone, auto-falantes, webcam, porta ExpressCard, duas portas USB 2.0 (sendo que uma também funciona como eSATA) e bateria com duração de até 3 horas e 45 minutos, tudo isso em um case de fibra de carbono.

Voodoo Envy 133

Como se não bastasse, o carregador da bateria também funciona como access point wireless (pois é!), há um sistema embutido que permite acessar a internet ou outros recursos sem carregar o sistema operacional principal e, além disso, o portátil é muito fino: 1,79 cm. Há ainda o drive de CD/DVD, que é externo. Os pontos negativos ficam para o HD, que poderia ter mais de 80 GB, e para o peso do dispositivo: 1,53 quilo na versão com SSD. Podia pesar um pouquinho menos, não?

Bom, ainda falta falar de outro “monstro”: o Voodoo Omen. Esse é um desktop igualmente elegante, com gabinete de alumínio e, surpreendemente, com uma tela LCD de 7″ em sua parte frontal. Essa Máquina (com m maiúsculo mesmo) pode utilizar processador Intel Core 2 Extreme Quad-Core QX9650 (3 GHz, 12 MB L2 cache, 1333 MHz FSB) ou Intel Core 2 Extreme Quad-Core QX9770 (3,2 GHz, 12 MB L2 cache, 1600 MHz FSB), 2 GB, 4 GB ou 8 GB de memória RAM DDR3, placa-mãe ASUS Striker Extreme II, placa de vídeo NVIDIA GeForce 8800 Ultra com 768 MB de memória ou placa da série ATI Radeon HD3870, suporte à RAID, até 3 HDs SATA (máximo de 3 TB), até 6 unidades SSD (máximo de 384 GB), 1 ou 2 drives de CD/DVD (ou unidade Blu-Ray opcional), opções de placa de som de alta definição, 6 portas USB, 1 porta FireWire, 2 portas SATA (externas), 2 portas Ethernet, 1 porta PS/2, além de teclado e mouse incluídos. Para dar conta de toda essa potência, o Omen conta com um sistema de resfriamento por líquido.

Voodoo Omen

Para esfriar os ânimos, eis a parte chata: os preços. O Voodoo Envy 133 deve ter preço inicial de 2,1 mil dólares (até que não está tão caro assim, para falar a verdade…). Já a configuração mediana do Voodoo Omen deve girar em torno de 7 mil dólares, sendo que a versão mais cara pode chegar a 20 mil dólares. Bom, eu nem queria mesmo…

Referências: Custom PC, Engadget, Ubergizmo, Voodoo.

Emerson Alecrim





  • O desktop ainda vai, agora esse notebook, de humilhante só tem o design. VGA Intel X3100? HD de 4200 RPM (e ainda por cima, 80 GB)? Sem chance… Podiam colocar uma GeForce 8400M, e um HD de, no mínimo, 160 GB a 5400 RPM 😀 .

    []’s!

  • Rodrigo, até que eu não acho o Intel X3100 ruim, não. Se bem que, para um notebook dessa categoria, é de se esperar mesmo algo melhor.

    Agora, o que eu me decepcionei mesmo foi com o HD. Se eu tivesse um notebook desse, não o usaria pouco e, portanto, um HD de 80 GB não ia durar muito, não… Mas, considerando o conjunto da obra, acho que é um portátil e tanto 🙂

  • Caio

    Bom eu concordo com o Ghedin Realmente o design é muito e é mais fino que o Mac Book Air (1,94cm) bom, mas o custo benefício… Meu deus é horrível

    HD pequeno e de baixa rotação.
    O video é ruim sim pois um Core 2 Duo não é só para usar a internet e o word né!!! dá pra fazer muito mais coisas!!!!
    Só 2 USB credo com o tanto d coisas que usam usb tinha que ter pelo menos quatro né!!!!

    Valew
    Abraços

  • Larry

    Emerson, o note não tem memória? :p

  • Caio, é difícil pensar na relação custo-benefício quando estamos diante dos produtos da Voodoo. A empresa não é conhecida por preços convidativos, não… 🙂

    Larry, o Envy tem memória, sim, mas a Voodoo até agora não divulgou essa informação.

    Abraços!

  • David

    Esse eu admito…
    é um Omen Bunito