Utube.com vai processar Youtube.com

Uma empresa de nome Universal Tube & Rollform Equipment Corporation vai processar o site YouTube. O motivo? A firma, cujo site na Web é utube.com, se diz cansada de receber visitantes em seu site que, na verdade, gostariam de acessar o YouTube.

Para quem não entendeu, as pronúncias (em inglês) de “utube” e “youtube” são muito parecidas. De acordo com a Universal Tube, muita gente se engana por este motivo e acaba acessando seu site, ao invés do YouTube.

Pelos custos causados pelo tráfego de “usuários enganados”, a Universal Tube acredita que deve ser indenizada pelo “problema”. Mas, como bem frisou o site The Inquirer, é curioso notar que a empresa só decidiu “reivindicar seus direitos” após o YouTube ter sido comprado pelo Google. “Chegamos primeiro”, disse um representante da Universal Tube…

Referência: The Inquirer.

Emerson Alecrim





  • Erewe

    Essa empresa ta querendo é tirar uma grana do Google!! Qualquer site gostaria de sofrer esse engano. Com certeza alguém que caiu de para-quedas lá gostará de algum produto da empresa… Mas acho que juiz nenhum cai nessa, vamos ver…

  • Jack

    Todo mundo quer tirar uma casquinha do sucesso alheio…

  • Leninha

    Tá na cara que os caras tão querendo filar uma grana. Tão ganhando divulgação de graça e tão reclamando… Olha o golpe!!!

  • Alini

    Falem mal mas falem de mim. Essa ai ta tirando casquinha do sucesso fingindo que não gostou.

  • Alini

    E algum de vcs foi lá ver o utube.com?

  • então se é assim, vou montar um site http://www.microsofti.com e vou processar o bil gates

  • Junio

    Acredito que a pronúncia é afetada em todos os nomes de todos os idiomas existentes. Mas, a escrita não interefere em nada! Alegar que a pronúncia afeta na escrita de um nome de site é querer alguma coisa em troca. É o mesmo que ter um avô rico e criar caso por causa disso.
    A Google que não abre o olho…

  • Tiago

    ta na cara q eles querem grana.

    aahhahahhahahhahhahahha