Usuários poderão acessar Yahoo! Messenger através do Yahoo! Mail

Se você utiliza o Gmail, já deve ter conversado com alguém pelo recurso que integra a interface do e-mail ao Google Talk, serviço de mensagens instantâneas do Google. A vantagem dessa opção é que você consegue se comunicar imediatamente com seus conhecidos sem ter que instalar programas apropriados em seu computador. Não precisa nem dizer que isso atraiu muita gente para o serviço de e-mail do Google.

Percebendo a relevância dessa funcionalidade, o Yahoo! decidiu fazer o mesmo com o seu serviço de e-mail. Hoje, alguns usuários do Yahoo! Mail começaram a ter acesso a uma opção que permite a comunicação com contatos do Yahoo! Messenger através da interface do webmail. A expectativa é a de que o recurso esteja disponível a todos os usuários do Yahoo! até o final do atual semestre.

Na minha opinião, demorou para o Yahoo! implementar esse recurso, já que, segundo o site TechCrunch, a empresa conta atualmente com cerca de 250 milhões de usuários em seu serviço de e-mail, contra 51 milhões de usuários do Gmail (o que certamente fez o Google permitir, recentemente, a criação de uma conta no Gmail sem a necessidade de convite, como era até então). A nova funcionalidade poderá fazer com que essa imensa vantagem seja mantida ou até aumentada. O mesmo vale para a vantagem do Yahoo! Mail em relação ao Hotmail, que conta atualmente com 228 milhões de usuários.

Com toda essa disputa, quem sai ganhando é o usuário, que vê seu serviço de e-mail melhorando progressivamente. É por isso que eu gosto de concorrência!

Referência: CNET.com, The Inquirer.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn