Usuários do Speedy não conseguem acessar o Google

Possivelmente por um problema de DNS, muitos usuários do Speedy (serviço de banda larga via ADSL da Telefônica) não estão conseguindo acessar os serviços do Google. Gmail, Orkut, Google Talk, enfim, nada que venha do Google está acessível aos clientes de banda larga da Telefônica.

O problema maior está no fato de que muitos sites (inclusive o InfoWester) exibem publicidade oriunda do Google. Como as propagandas não carregam, muitos sites ficam inacessíveis, já que o navegador fica aguardando os dados dos servidores do Google. Devido a isso, não consigo, por exemplo, acessar o InfoWester, o BR-Linux, o Viva o Linux e tantos outros sites que visito periodicamente. Minha sorte é que, por RSS, estou podendo acompanhar muito dos endereços que não consigo visualizar.

Entrei em contato com cerca de 10 conhecidos que usam o Speedy e moram na capital paulista. Todos estão com o mesmo problema. Com amigos que usam conexão discada, Ajato e Virtua o acesso aos serviços do Google está normal.

Também contatei o suporte do Speedy. Um colega meu, antes de falar comigo, tinha feito o mesmo. A ele disseram que o problema possivelmente era seu computador. Para evitar que me enrolassem (acredite, essa é uma característica forte da Telefônica), tratei de deixar claro que entendia do assunto. Como resposta, tive a informação de que o problema deverá ser resolvido em torno das 20h de hoje (horário de Brasília). É aguardar para ver.

UPDATE: o acesso aos serviços do Google foi normalizado na madrugada de domingo para segunda-feira. No entanto, embora tenha tentado, a Telefônica não informou a causa exata do problema. Se tiver qualquer novidade, estejam certos, publicarei aqui no Blog InfoWester.

Emerson Alecrim





  • Aparentemente é o mesmo problema que havia ocorrido com o cabo de fibra óptica da Embratel. Várias áreas do sites deles não estão operacionais, ainda que com o Firefox ele carregue partes dos sites, ao contrário do IE que aguarda tudo estar completo.
    Acessando o Thin Client, onde o servidor está nos EUA, consegui acesso normal aos sites do google.

  • São 21h30 e aqui em Jundiaí ainda não temos Google.

    Desespero.

  • Leandro

    são 10:32 e sem google

  • Caraco, ainda bem que fui pro cinema hoje!

  • Jean

    São 23:25hs, aqui em Rio Claro SP, e ainda estou sem conseuir acessar o Gmail.

  • fagner

    socorro!!! o que será de mim sem o gmail???

  • Glaucon

    por favor… caso alguém descubra o pq disso tudo poderia avisar… ridícuo ñ passarem o motivo para nós…
    obrigado

  • Ricardo

    Meia noite e o acesso ao google não esta normalizado. eu estou acessando por meio de um servidor proxy publico, é o unico jeito até agora.

  • A Telefônica e suas informações precisas e objetivas… 00:30 e ainda sem Google… Só usando proxy para conseguir algum acesso…

  • Isntalem esse programa do póprio Google.
    Google Web Acelerator com ele isntalado
    vcs vão conseguir acessar normalmente o seu e outros blogs com dominio blogspot.com
    http://webaccelerator.google.com/

  • Dica muito boa!, mas e se eu quiser saber a senha de todas as redes WiFi na qual eu já conectei e estão salvas?, no Windows 7 era fácil, no 8.1 ainda não achei como encontrar.

  • Kalil Aby Faraj Filho

    Tbm estou com essa duvida!!!

  • Flavio Batista

    Dica e boa mais rui pra quem não sabe mexe….

  • No windows 8.1 aperte Win+I clique em cima da rede wi-fi atualmente conectada com a tela a seguir clique em Exibir Configurações de Conexão, ao abrir uma janela clique em Gerenciar Redes Conhecidas, pegue o nome da rede que você quer descobrir a senha execute o programa “prompt de comando em modo adminitrador e use o seguinte comando: netsh wlan show profile name=“nome SSID” key=clear (alterando o nome SSID para o nome da rede que você quer a senha) na sequencia desse comando irá aparecer várias informações da tal rede, no campo: Configurações de Segurança tem Conteúdo da chave e a senha é essa que está na frente do Conteúdo da chave.

  • Daniel Alves

    Vlw cara, me ajudou bastante!!

  • Patrick Lima

    Vamos supor que eu não esteja prox do local da rede. Tem como saber a senha salva sem estar conectado?