Usuários ameaçam processar NVIDIA por incompatibilidade com o Windows Vista

Um grupo crescente de usuários está manifestando toda sua ira no fórum mantido pela NVIDIA. O motivo? Todos estão revoltados por pagarem uma fortuna em placas de vídeo GeForce 8800 e não conseguirem utilizá-las de forma satisfatória no Windows Vista. A revolta piorou quando um moderador do fórum – certamente, alguém ligado à empresa – apagou as mensagens mais agressivas.

O que deixou esses usuários mais revoltados é o fato de praticamente todas as placas de vídeo equipadas com o GeForce 8800 terem em suas embalagens a frase “Windows Vista Ready”, que indica que o dispositivo é compatível com o novo sistema operacional da Microsoft. No entanto, não é bem isso o que acontece. Muitos estão reclamando de instabilidade e do desempenho abaixo do esperado de suas placas no Vista.

A situação chegou ao extremo de um usuário criar um site para organizar uma ação judicial em massa contra a NVIDIA. Só não o fará se a empresa:

– Responder publicamente ao ocorrido e pedir desculpas aos usuários;
– Informar uma data antecipada para a entrega de um driver estável (e não-beta);
– Oferecer alguma compensação material, como uma camiseta, um jogo ou um cupom de desconto (já não é pedir demais, não?);
– Retirar das embalagens do GeForce 8800 o selo com os dizeres “Windows Vista Ready”.

Até o momento, mais de 700 usuários aderiram à campanha do site, o que certamente fará a NVIDIA tomar alguma providência “amenizadora”, embora a empresa não tenha se manifestado ainda. Aliás, não só não se manifestou, como continua exibindo propagandas em seu site que dão alusão à compatibilidade de seus produtos com o Windows Vista.

Essa briga promete, pois acho pouco provável que a NVIDIA atenda a todas as solicitações exigidas pelo grupo de usuários. Por outro lado, encarar dezenas de clientes insatisfeitos nos tribunais pode manchar ainda mais a reputação da empresa e colocar em foco um assunto que, até o momento, não tem recebido grande atenção da imprensa.

Referência: Chile Hardware.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn