Usa Ubuntu? Então envie screenshots de seu desktop a Mark Shuttleworth

UbuntuA notícia já é um pouco velha, mas ainda é válida: no dia 17 de dezembro de 2008, Mark Shuttleworth, fundador da Canonical (empresa responsável pela distribuição Linux Ubuntu), enviou um e-mail para uma lista de discussão sobre o desenvolvimento do Ubuntu pedindo para que os usuários do sistema lhe enviem screenshots (capturas de tela) de seus desktops.

A intenção de Shuttleworth com isso é a de analisar as imagens recebidas e usá-las como inspiração para, quem sabe, melhorar a usabilidade e o visual do Ubuntu (que na minha opinião já é bastante bonito). A ideia não deixa de ser interessante, afinal, se tem uma coisa que usuário de Linux gosta é de personalizar ao máximo o seu desktop – e convenhamos que isso é fácil de fazer em ambientes como Gnome e KDE.

Se você quiser contribuir, basta enviar os seus screenshots para mark[at]ubuntu.com (é claro que você vai substituir o [at] pelo caractere correto, né?). Mark pede que a resolução de seu desktop seja de pelo menos 1024×768 pixels. Se as imagens capturadas tiverem programas abertos, melhor. Ah, e ele promete tratar tudo o que lhe for enviado de maneira confidencial.

Para ver a mensagem de Mark Shuttleworth com essa solicitação (em inglês), acesse este link 😉

Referência: Genbeta.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn