Um notebook, por assim dizer, clássico!

Pois é, no post “Notebooks coloridos e com desenhos: será que a moda pega?” eu havia manifestado minhas expectativas em relação à tendência de notebooks com visual incrementado. No entanto, eu não imaginava que, dias depois daquele texto, encontraria uma obra de arte como essa:

Notebook desenhado por Mary Robinette Kowal

Simplesmente fantástico, não? É, eu também achei. O visual desse notebook é obra de Mary Robinette Kowal, que demonstrou que, além de talento, um artista do gênero também precisa ter muita, mas muita paciência. Por exemplo, as formas das teclas, que lembram o estilo das primeiras máquinas de escrever, foram recortadas e coladas uma a uma. Mas o teclado não seria nada se não fosse cuidadosamente combinado com o desenho externo do notebook. O resultado final é uma obra que consegue causar a espantosa sensação de passado misturado com o presente.

Mary conseguiu o kit que deu um novo visual ao seu portátil em um site chamado LapSchticks que, além de vender “peles” já prontas para notebooks, também permite a criação de modelos personalizados. Foi esse recurso que Mary utilizou para a sua criação.

Se ficou interessado pelo assunto, sugiro à visita ao site de Mary. Nele, ela conta alguns detalhes desse trabalho, o que certamente pode interessar a quem pretende dar um ar exclusivo ao seu notebook ou até mesmo trabalhar com isso 😉

Referência: Xataka.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn