Um computador que é uma mesa ou uma mesa que é um computador?

Já entendi, falta espaço aí, né? Sua mesa está cheia de livros, relatórios, revistas da Playboy sua área profissional e, claro, o seu computador. Seria bom eliminar alguma coisa para ter um pouquinho mais de espaço, não é mesmo? Pois seus problemas acabaram! As Organizações Tabajara O escritório de design …XYZ (Dot Dot Dot Ex Why Zed Design) desenvolveu uma mesa que também é um computador: o XYZ Computer Desk.

mesa-computador XYZ Computer Desk

A idéia pode não parecer muito útil, afinal, o monitor, o teclado e o mouse estarão ali para ocupar espaço, mas não deixa de ser interessante. Para trocar, verificar ou inserir qualquer item de hardware, basta abrir a tampa superior da mesa. As entradas USB, o drive de CD/DVD e as outras portas ficam acessíveis pelas laterais. Na minha opinião, esses itens poderiam ficar acessíveis pela frente, afinal, alguém pode ter a necessidade de encostar a mesa em uma parede, bloqueando uma das laterais.

Segundo a …XYZ, a mesa tem design inspirado nos computadores da Apple, portanto, além de poupar espaço, pode servir para incrementar o visual do local. O problema é que o XYZ Computer Desk não passa de um conceito, o que significa que não tem preço definido e não está à venda, a não ser sob encomenda, talvez…

Referência: Born Rich.

Emerson Alecrim





  • Ummm! Isso me deu umas idéias! Tenho umas “tauba” e um 486 sobrando aqui…

  • Hahahaha… Luferat, depois me envie a foto de como ficou para eu publicar aqui 😀

  • A parte de cima parece a tampa de um freezer ;S

    @Leferat,
    Também quero ver como irá ficar, hahahaha.