Telefônica vende computador de 799 reais

A Telefônica anunciou o início das vendas do FIC Conectado, computador econômico cuja configuração é: processador AMD Geode de 500 MHz, 128 MB de RAM, HD de 10 GB, monitor Samsung de 15″, mouse, teclado e portas USB. Unidades de CD e disquete não estão incluídas, mas podem ser adicionadas pelo usuário. Para compensar essa diferença, a Telefônica está oferecendo junto ao equipamento um pendrive de 32 MB. O sistema operacional usado no FIC Conectado é o Windows CE, que acompanha o Windows Media Player, MSN Messenger, Power Point, e o Internet Explorer. Há ainda editor de textos, planilha eletrônica e um discador do iTelefônica. A instalação de novos programas parece estar proibida, exceto se a Telefônica disponibilizar. Com base nessas limitações, talvez fosse melhor o equipamento rodar uma distribuição Linux. O FIC Conectado é oferecido a 799 reais e pode ser parcelado em até 36 vezes. Mais informações em itelefonica.terra.com.br/computador.

Emerson Alecrim





  • Fiquei surpreso ao ver a configuração desse computador. Na minha opinião, está muito caro!
    Pelo dobro do preço pode-se comprar um computador com a tripla configuração desse apresentado.

  • Fernando Campos Aguiar

    Bom alem de o computador se um pouco caro nao se tem o direito de instalar um software qualquer. teremos que ter autorização da empresa que vendera o produto!! acharia melhor que a maquina ja vinhece com um versao do S.O do linux !!

  • Marcelo Cardoso

    Não gostei desta limitação que eles colocam,e ainda não tem unidade de cd e disquete.Poderiam instalar o linux,unidade de cd e disquete, pois e o basico.

  • Diego Chiovitti

    Nossa!!! por R$ 799,00 vc encontra micro usado, ex. PIII 750Mhz com monitor 15, gravador cd, hd superior a 10gb… infelizmente pessoas que não tem conhecimento técnico acabam caindo nesse tipo de propaganda.

  • Edson

    Meu ridiculo isso ! Isso ta um roubo por 1.100 reais eu compro um atlon 2.2 gigas com linux e gravador d cd 128 ram 15″ …um pc simples hj em dia mas pra casa é mais q o suficiente agora isso ai ta horrivel… e olha q isso eu vi no anuncio do mercado EXtra se eu montar eu gasto uns 850 + – ….e detalhe se a pessoa snao souber usar o linux com 30 reais alguem instala um Windows pra ela ou mesmo ela se souber com bem menos ! nao caião nessa galera vao pros semi novos como o brother disse ai ou ajuntem mais um pokinho e compre um desse q falei ….falowww

  • …todos meus clientes que perguntam a respeito deste computador sou sincero em dizer: Comprá-lo é limitar sua liberdade. A jogada da companhia para vender é dizer que este é o micro-computador mais “seguro”, mais não completam a frase dizendo que nem mesmo vírus pode ser instalado na máquina (nada pode ser instalado), assim também não poderá instalar jogos e aplicativos que tanto deseja… …mas infelismente pessoas leigas acabam comprando e após de um curto tempo arrependem-se.

  • Danilo

    essa porra naum presta pra nda, eu queria colocar um programa e o windows ce naum suporta nda.

  • Gislene

    Me arrependi tanto q ja tentei vender + ninguen qr comprar para vcs verem q burrice eu fiz paguei por uma limitação sem poder devolver se arrependimento matasse eu estava mortinha

  • Sobre este PC só tenho a dizer àqueles que pretendem comprar que não façam isso, pois vcs vão se arrepender e muito. PC sem disquete, cdrom, onde já se viu? Francamente isso é roubo disfarçado. Um PC usado tipo Pentium III é a melhor pedida pra quem quer começar. Ele é bom e vc acha com uma configuração melhor entre 600,00 a 800,00.

  • Maria Cecilia

    Alguém sabe como desbloquear a limitação para poder instslar arquivos?

  • marcos

    esse computador e uma porcaria ,achei um processador intel pentium 3 que e uma m,ara viklha

  • Fabio

    É absurdamente ridículo, onde ja se viu ter um pc compacto e por R$799,00 ???
    com esse preço da pra comprar um pc bem melhor e sem limitação alguma.
    Infelizmente por falta de informação, as pessoas acabam comprando gato por lebre.
    Realmente essa jogada da telefonica é muito suja !!! Aliás qq serviço econômico da telefônica de econômico só tem no nome.
    Eu ainda não vi ninguém que tenha este tipo de mini pc. Mas se alguem me perguntar eu jamais recomendaria que comprassem.
    Eu daria uma dica para quem quer comprar computadores.
    Sempre procure uma loja especializada ou alguma pessoa que entenda bem de computadores, para lhe indicar a melhor solução.
    Um grande Abraço !!!
    Fabio – Técnico de Informática