Telefônica dá “adiós” ao PIC

Inicialmente chamado de “FIC Conectado”, o PIC, computador econômico equipado com “processador AMD Geode de 500 MHz, 128 MB de RAM, HD de 10 GB, monitor Samsung de 15?, mouse, modem, teclado e portas USB” deixou de ser comercializado pela Telefônica. Conforme mostra este post, o equipamento começou a ser vendido em dezembro de 2005, através de uma parceria com a AMD (note pelos comentários como o PIC foi bem recebido).

Um dos motivos para a Telefônica cair fora da parceria é a utilização do Windows CE, que foi preparado para não aceitar a instalação de nenhum programa. Além disso, pela configuração fraca, cobrar 799 reais é muito. A intenção da Telefônica era a de vender cerca de 40 mil unidades por mês. No entanto, desde que começou as vendas, menos de 10 mil unidades foram vendidas.

Apesar disso, a AMD ainda pretende continuar com o PIC. O equipamento passa a ser vendido agora no site Submarino. Meus pêsames a quem comprar…

Referência: IDG Now.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn