Telefônica dá “adiós” ao PIC

Inicialmente chamado de “FIC Conectado”, o PIC, computador econômico equipado com “processador AMD Geode de 500 MHz, 128 MB de RAM, HD de 10 GB, monitor Samsung de 15?, mouse, modem, teclado e portas USB” deixou de ser comercializado pela Telefônica. Conforme mostra este post, o equipamento começou a ser vendido em dezembro de 2005, através de uma parceria com a AMD (note pelos comentários como o PIC foi bem recebido).

Um dos motivos para a Telefônica cair fora da parceria é a utilização do Windows CE, que foi preparado para não aceitar a instalação de nenhum programa. Além disso, pela configuração fraca, cobrar 799 reais é muito. A intenção da Telefônica era a de vender cerca de 40 mil unidades por mês. No entanto, desde que começou as vendas, menos de 10 mil unidades foram vendidas.

Apesar disso, a AMD ainda pretende continuar com o PIC. O equipamento passa a ser vendido agora no site Submarino. Meus pêsames a quem comprar…

Referência: IDG Now.

Emerson Alecrim





  • PAULO FERNANDES

    O que derrubou o PIC no Brasil foi o preço, muito caro pelo que ele oferecia, crédito difícil para a população de baixa renda e principalmente ser o PIC uma “arquitetura fechada” que não permite nenhum tipo de programa “EXE”, ou seja, à medida que o tempo vai passando o enganado consumidor não consegue “atualizar” o seu PIC com programas mais novos !!!! Ex: MSN DO HOTMAIL, BROWSER, WORD, ETC. Programas básico mas importantes e que necessitam de atualizações !!!!

  • TIAGO RODRIGUES DE PAULO

    IMAGINA ESSE COMPUTADOR QUER DIZER NÃO POSSO NEM CHAMAR DE COMÚTADOR E SIM UM LIXO SOU PROPRIETARIO DE UM PARA MINHA INFELICIDADE JÁ ME DEU VARIOS PROBLEMAS QUE NINGUEM CONSEGUE RESOLVER PROBLEMAS COM A CONEXÃO,NAVEGAÇÃO NA INTERNET E TANTOS OUTROS O MEU MAIOR PROBLEMA AGORA É QUE DEMORO MAIS OU MENOS 1 HORA PARA ENTRAR NA INTERNET CLICANDO POR VARIAS VEZES EM CONEXÃO DIAL-UP QUANDO CONSIGO NÃO CONSIGO ACESSAR O ORKUT E VARIOS OUTROS SITES BOM EU HJ ESTOU DESABAFANDO E AMANHÃ AGINDO VOU ABRIR UM PROCESSO EM CIMA DOS RESPONSAVEIS POR ESSE LIXO QUE FOI COLOCADO A VENDA QUE INCLUSIVE ESTOU PAGANDO AINDA EM 36 VEZES!!!!! RSRSRS