Sony VAIO VGC-LJ25L: um portátil bonito, mas incomum

E bota incomum nisso! Acho que se eu olhasse o Sony VAIO VGC-LJ25L sem o teclado, teria a impressão de estar diante de um monitor LCD com design sofisticado ou, ainda, de um porta-retrato digital de proporções generosas. Mas esse curioso aparelho não passa de um computador portátil que a Sony lançou na Coréia do Sul.

VAIO LGC-LJ25L

Além do design, o teclado do VAIO VGC-LJ25L é um dos itens que chamam a atenção no portátil. Ele se dobra sobre a tela, como em um notebook, no entanto, não a cobre totalmente. Por causa disso, o dispositivo touchpad que faz as vezes de um mouse fica localizado à direita das teclas, e não à frente. Também chama a atenção o conjunto de botões existente na borda da tela. Aparentemente, são botões sensíveis ao toque (ou seja, dispensam pressão para serem acionados) e dão acesso a vários recursos do computador.

A configuração desse curioso produto da Sony até que é generosa: conta com processador Intel Core 2 Duo T8100, 2 GB de memória RAM, HD com 200 GB, tela de 15,4″, webcam, drive de CD/DVD, além dos recursos obrigatórios, como portas USB (não consegui confirmar quantas), conectores de áudio, recursos de rede, entre outros. Todos esses dispositivos, é claro, estão localizados na parte traseira da tela do VAIO VGC-LJ25L.

VAIO LGC-LJ25L

Apesar de, pelo menos por enquanto, estar disponível apenas na Coréia do Sul (é, nem no Japão chegou) esse portátil não é, necessariamente, uma novidade. A Sony comercializa nos EUA uma linha chamada LT Series, cujos computadores são muito parecidos com o VAIO VGC-LJ25L, como mostra o exemplo da imagem abaixo:

Dispositivo da linha LT Series

De qualquer forma, entre um e outro, eu ainda prefiro o VAIO VGC-LJ25L. Aliás, não prefiro nada, pois não há qualquer indício de que esse curioso computador será lançado no Brasil (ou em qualquer outra parte do mundo). E, mesmo se for, vai custar uma pequena fortuna, embora tenha preço equivalente a 1.500 dólares na Coréia do Sul…

Referências: CrunchGear, Sony Korea.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn