Sony lança blog para os consoles PlayStation

PlayStation 3No final do mês passado, li no Infobae que, de acordo com um executivo da Sony, a empresa está vendendo menos unidades do PlayStation 3 do que o esperado por causa, entre outros motivos, das constantes críticas ao console encontradas em sites da internet. Acho que essa constatação pode ter sido uma das razões que levou a Sony a lançar o PlayStation.Blog, como o nome indica, um blog que trata dos consoles PlayStation.

A Sony tem, com isso, uma excelente forma de aproximar os fãs das equipes que trabalham nos consoles PlayStation. Essa é uma fórmula que já vem sendo explorada, com sucesso, pelos desenvolvedores do Xbox. Aparentemente, só a Nintedo vai se manter longe da “moda dos blogs”…

Será que o PlayStation.Blog é suficiente para acabar com o clima de desconfiança que envolve os potenciais compradores do PlayStation 3? Eu acredito que não, mas ajudará a manter a base de fiéis usuários dos consoles da empresa. É como se a Sony tivesse fazendo frente àquela velha história que diz que manter um cliente é mais difícil do que conquistar um. Apesar de não ser fã dos consoles PlayStation, gostei dos posts do blog e vou acompanhá-lo por RSS 😉

Referência: TechShout.

Emerson Alecrim





  • Thanks, but no thanks. Ler o blog de uma empresa que deixa um executivo (Ken Kutaragi) dizer que um videogame (Playstation 3 a US$ 600) 50% mais caro que o concorrente direto (XBOX 360 a US$ 400) é “barato demais” é muito pra minha paciência.

  • Emerson Alecrim

    Ué, mas o Ken recebeu um indireto “chega pra lá” da alta direção da Sony. Me parece que ainda vai continuar na empresa, mas ocupando um cargo de consideração honorária. Isso significa, na minha opinião, que Ken já é carta fora do baralho…