Site disponibiliza gratuitamente músicas de games

Uma das características de um bom jogo é sua trilha sonora. Algumas músicas de games são tão marcantes, que ficam gravadas por um bom tempo na memória. Se isso acontece com você, o que acha da idéia de ouvir as canções de seus jogos favoritos no seu computador ou em seu MP3-player? Com o site OverClocked ReMix, isso é possível.

Também conhecido como OC ReMix, esse site oferece gratuitamente um acervo enorme das trilhas sonoras dos principais jogos. Só para dar uma idéia, é possível baixar músicas (remixadas) de franquias como Mario, Final Fantasy, Donkey Kong, Resident Evil, Sonic, Zelda, Mega Man, Doom, Age of Empires, Arkanoid, Bomberman, Castlevania, Chrono Trigger, Halo, entre outras.

Além das músicas isoladas, o OC ReMix também conta com projetos interessantes, como os álbuns baseados em jogos. Um deles é o Kong in Concert (baseado nos jogos da série Donkey Kong), que é simplesmente espetacular! Na mesma linha, há álbuns para séries como Sonic e Doom.

O OC ReMix é um verdadeiro achado, não? Agradecimentos à Alini Gottardi, por ter indicado o site.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn