Sindicato da GM européia cria blog para interagir com trabalhadores

Cada vez mais empresas e instituições estão reconhecendo os blogs como uma poderosa ferramenta de comunicação. A iniciativa mais recente vem do sindicato da General Motors (GM) européia, que anunciou o lançamento de um blog para interagir melhor com seus trabalhadores: o General Motors Workers Blog.

Embora o blog tenha sido idealizado e lançado na Europa, os trabalhadores de todas as filiais da empresa poderão utilizá-lo. A idéia é permitir uma interação global e não apenas continental, tanto é que o sindicato incentiva o recebimento de comentários e posts em outros idiomas, apesar do blog em si utilizar a língua inglesa como padrão.

Com o blog, o sindicato da General Motors tem em mãos um meio acessivo, rápido, democrático e barato de manter seus integrantes informados e, acima de tudo, participativos. Sem contar que toda a sociedade poderá conhecer suas causas e propostas.

Achei muita válida a idéia e espero que sirva de exemplo para outras instituições.

Referência: Silicon News.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn