Seu PC precisa de “curativo”?

Um dia desses recebi em casa um discreto envelope azul com remetente da Microsoft. Abri e tive uma curiosa surpresa: havia um cartão e um adesivo em formato de “band-aid” com os dizeres Curativo para PC. Cocei a cabeça no início, mas logo entendi o que era:

Curativo para PC

A ideia é muito simples: ao entrar no endereço www.curativoparapc.com.br, informado no cartão, o site pergunta se seu PC tem COA, isto é, aquele selo presente na caixinha do Windows ou no gabinete do computador que comprova a autenticidade do sistema. Se não tiver, indicando que seu Windows talvez não seja original, você pode pedir esse adesivo como forma de “curativo”, que é enviado gratuitamente, para ser colocado em seu PC.

Quem receber o “curativo” e colar em seu computador pode mandar a foto para este link, onde também é possível ver imagens já enviadas por outras pessoas. Eu não enviei porque meu PC não precisa de curativo 😀

Achei a ideia interessante porque é uma maneira descontraída que a Microsoft encontrou para lidar com a questão do software original. Não que essa brincadeira vá acabar com a pirataria, mas ao menos chamará atenção para o problema.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn