Second Life será lançado no Brasil
Como o próprio nome sugere, Second Life é uma comunidade virtual (em 3D) onde os participantes podem ter “avatares” (personagens) que executam atividades semelhantes ao “mundo real”, incluindo negócios (com uma moeda chamada linden dolars), relacionamentos e diversão. É, de fato, como se cada usuário controlasse uma segunda vida.
O Second Life está se transformando em um grande sucesso, inclusive no Brasil. Em vista disso, a Linden Lab, companhia responsável pelo serviço, fechou uma parceria com o provedor IG e com a empresa Kaizen Games para lançar o Second Life no país. Com isso, os brasileiros poderão contar com versões virtuais de lugares importantes (como o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, e o Parque do Ibirapuera, em São Paulo) e suporte ao idioma português.
A idéia de “mundo secundário” no Second Life é tão levada a sério, que alguns participantes criaram negócios muito rentáveis. É o caso da chinesa Ailin Graef, que começou a vender animações que fazia no Second Life com seu avatar Anshe Chung. Depois, passou a comercializar terrenos e construções. Como o dinheiro virtual pode ser convertido em dinheiro de verdade, Ailin conseguiu fazer fortuna. Hoje, ela e seu marido administram uma empresa na China que conta com 23 funcionários apenas para desenvolver produtos e serviços no Second Life.
Com a chegada do Second Life no país, será possível aos brasileiros utilizar reais em suas transações, dispensando o uso de cartão de crédito internacional. É possível que surja até mesmo empreendedores do Brasil no serviço, embora isso não seja para todo mundo: para produzir objetos ou imóveis para venda, por exemplo, é necessário saber conceitos de computação gráfica.
O Second Life deverá ser anunciado oficialmente aos brasileiros no início de 2007. Para saber mais sobre essa comunidade virtual, clique aqui.
Emerson Alecrim



RSS do blog
InfoWester no Facebook
InfoWester no Twitter
InfoWester no orkut
Fórum
Contato
helis.s@hotmail.com
3 de dezembro de 2006 às 22:47Já tinha ouvido falar sobre o Second Life (No programa Olhar Digital da RedeTV), e fiquei fascinado pelo jogo, procurei saber sobre ele, fui no site, soh q naum consegui fazer o download do jogo, tampouco realizar meu cadastro, peço a colaboração de vocês que, caso saibam de alguma novidade sobre o Second Lige,me passem e-mail.
Agradeço a todos…
Fernando Costa
5 de dezembro de 2006 às 12:08Esse site é até interessante, mas o texto não falou que ele é pago…
Fernando Costa
5 de dezembro de 2006 às 12:09Aliás, custa quase 10 dólares por mês. Será que no Brasil vai ficar na casa dos 50 reais?
Blog InfoWester » Blog Archive » “Criança de rua” no Second Life?!
8 de dezembro de 2006 às 9:07[...] O mundo virtual do Second Life, cuja presença no Brasil se iniciará em breve, cada vez mais reflete o nosso “mundo real”. Tanto é que até o número de pessoas e empresas que fazem negócios de verdade por lá não pára de crescer. [...]
rosane
8 de dezembro de 2006 às 16:51O Second life tem opção de cadastro gratuíto.
No site do jornalista Zeca Camargo, existe um tutorial em protugues, para isso basta acessar: http://www.portalzecacamargo.com.br
Rosane
aline
13 de fevereiro de 2007 às 14:21é legal
aline
13 de fevereiro de 2007 às 14:22e legal