Sansa TakeTV: assista vídeos em DivX e MPEG-4 na sua TV

Desde que comprei meu Sansa e140, passei a dar prioridade aos produtos da Sandisk. Primeiro porque seus dispositivos são de qualidade. Segundo porque seus preços (quase sempre) são bons. Terceiro porque o suporte oferecido pela empresa, de fato, funciona (duas vezes entrei em contato com eles e obtive a resposta em poucas horas). Mas a mais nova aposta da Sandisk, o Sansa TakeTV, superou minhas expectativas.

Sandisk TakeTV

Numa primeira olhada, tem-se a impressão de que se trata de mais um pendrive. Mas não é. O Sansa TakeTV permite exibir vídeos nos formatos DivX, XviD e MPEG-4 diretamente na TV através de uma rede sem fio. É claro que os televisores atuais não têm conexão wireless (eu, pelo menos, nunca vi um que tenha), por isso o Sansa TakeTV é acompanhado de um pequeno receptor que deve ser instalado na saída de vídeo da TV. Para isso, basta conectá-lo a um pequeno aparelho que acompanha o produto e é instalado na saída de vídeo do televisor.

Sandisk TakeTV

O novo “brinquedo” da Sandisk também vem com um controle remoto, permite o armazenamento de até 8 GB de vídeo (aparentemente haverá também uma versão de 4 GB) e é compatível com os sistemas PAL e NTSC. Infelizmente, ainda não se tem idéia da data de lançamento, mas o site Buy.com já o oferece em pré-venda por 149,99 dólares, ou 139,99 dólares, para quem comprar pelo Google Checkout. É, se eu comprar o aparelho, finalmente vou dar alguma utilidade à minha TV 😀

Referências: Gizmodo, Buy.com.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn