Sansa TakeTV: assista vídeos em DivX e MPEG-4 na sua TV

Desde que comprei meu Sansa e140, passei a dar prioridade aos produtos da Sandisk. Primeiro porque seus dispositivos são de qualidade. Segundo porque seus preços (quase sempre) são bons. Terceiro porque o suporte oferecido pela empresa, de fato, funciona (duas vezes entrei em contato com eles e obtive a resposta em poucas horas). Mas a mais nova aposta da Sandisk, o Sansa TakeTV, superou minhas expectativas.

Sandisk TakeTV

Numa primeira olhada, tem-se a impressão de que se trata de mais um pendrive. Mas não é. O Sansa TakeTV permite exibir vídeos nos formatos DivX, XviD e MPEG-4 diretamente na TV através de uma rede sem fio. É claro que os televisores atuais não têm conexão wireless (eu, pelo menos, nunca vi um que tenha), por isso o Sansa TakeTV é acompanhado de um pequeno receptor que deve ser instalado na saída de vídeo da TV. Para isso, basta conectá-lo a um pequeno aparelho que acompanha o produto e é instalado na saída de vídeo do televisor.

Sandisk TakeTV

O novo “brinquedo” da Sandisk também vem com um controle remoto, permite o armazenamento de até 8 GB de vídeo (aparentemente haverá também uma versão de 4 GB) e é compatível com os sistemas PAL e NTSC. Infelizmente, ainda não se tem idéia da data de lançamento, mas o site Buy.com já o oferece em pré-venda por 149,99 dólares, ou 139,99 dólares, para quem comprar pelo Google Checkout. É, se eu comprar o aparelho, finalmente vou dar alguma utilidade à minha TV 😀

Referências: Gizmodo, Buy.com.

Emerson Alecrim





  • Parucker

    Opa.
    Estava verificando no site da sandisk e o dispositivo não é Wi-Fi. É um “pendrive” que você grava os videos e depois conecta no cradle que está ligado a TV.
    Abraço!

  • Emerson Alecrim

    É, de fato, é isso, Parucker. Já fiz a correção, muito obrigado por avisar!

    (De onde eu tirei que isso era Wi-Fi o.O?)

  • imagine uma tv com wi-fi 😛

    Mais ai gostei do dispositivo.

    Com certeza eu teria muita utilidade para ele.

    FALOW !

  • Paulo Martins

    Não tem wifi, mas sabe que essa é uma excelente idéia? Você podia patentear, rs…

  • Duda

    Esse negócio aqui em casa ia ser lindo!!!! Eu não ia mais precisar gravar Heroes em CD pra ver na TV :p

    Será que chega no Brasil?

  • Chegar chega, nem que seja via “amigo que vai pros EUA”. 😛

  • Luis Santos

    Em um dos anuncios da SanDisk eles clamam que é super fácil usar. Basta inserir o pendrive no computador. Arrastar e soltar o video. Inserir o pendrive no dock e assistir.

    Tudo isso eu já faço hoje com meu pendrive de 8Gb. Basta eu inseri-lo em meu DVD Player Divx com entrada USB (http://ryan.com.br/prod_dvp858.htm).

  • Emerson Alecrim

    Luis, muito interessante o seu DVD! É uma idéia excelente!