Samsung SyncMaster 2263DX: monitor com duas telas

A Samsung está exibindo no CeBIT, feira de tecnologia que acontece na Alemanha até o dia 09/03/2008, o monitor LCD de 22″ SyncMaster 2263DX (na verdade, esse equipamento foi apresentado antes, no evento CES 2008), que chama a atenção por ter um retrovisor uma tela LCD extra, que pode ser utilizada, por exemplo, para exibir programas ou informações que precisam ficar disponíveis constantemente.

Monitor Samsung SyncMaster 2263DX
Samsung SyncMaster 223DX – Imagem por xakata.com e dvice.com

O monitor “parasita” tem tela de 7″, suficiente para exibir uma infinidade de informações, mas mesmo assim limitante para determinadas aplicações por possuir uma resolução máxima de 800×480 pixels (por sinal, a mesma utilizada na tela do Eee PC). Em todo caso, é possível deixá-lo em posição “retrato” ou “paisagem”, aumentando suas possibilidades de uso.

O monitor de 22″, por sua vez, trabalha com resolução de até 1680×1050 pixels, possui contraste de 8000:1, tempo de resposta de 5 ms e pode ser conectado ao computador por USB ou por HDMI. De quebra, ainda vem com webcam de 3 megapixels (monitores com webcam integrada bem que podiam virar moda, né?).

O preço sugerido do SyncMaster 2263DX nos EUA é de 550 dólares. Ainda não tive informação de comercialização desse modelo no Brasil.

Referências: Xataka, DVICE.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn