Samsung SCH-W480: celular com câmera… Ou câmera com celular?

Esse negócio de integrar vários produtos em um só é uma maravilha! Está certo que nem sempre a qualidade que se obtém com certas funções integradas é a esperada, mas ao menos quebra um galho. É por isso que telefones celulares com câmera fotográfica digital, player de música e até GPS são bem-vindos à maioria dos usuários. O problema é quando a integração é tão grande que não sabemos identificar se um produto “é uma coisa ou se é outra coisa”…

É o caso do Anycall SCH-W480, um aparelho lançado pela Samsung na Coréia do Sul. Assim como outras pessoas por aí, eu não sei exatamente o que esse aparelho é: um telefone celular com câmera digital ou uma câmera digital com telefone celular?

Suas especificações realmente deixam dúvidas: a parte câmera tem como principais características zoom óptico de 3x, zoom digital de 4x, 5 megapixels, iluminação flash, funcionalidade de foco automático e recurso de detecção de sorrisos. A parte telefone celular, por sua vez, é compatível com WCDMA/GSM, HSDPA a 7,2 Mbps e outros recursos típicos dos celulares mais avançados, como Bluetooth, tocador de áudio e expansão de memória por microSD (embora o dispositivo já conte com 8 GB para armazenamento de dados).

Samsung SCH-480

Samsung SCH-480

Samsung SCH-480

Esse celular-câmera – ou câmera-celular, se preferir – foi lançado recentemente na Coréia do Sul e tem preço equivalente a 580 dólares. Não há informação sobre seu lançamento em outros países.

Referência: SlashPhone.

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn