Saiba se seu site está bloqueado na China

Todo mundo sabe que o governo chinês impede seus cidadãos de acessarem sites considerados “perigosos”, isto é, que tenham conteúdo ligado ao contexto histórico e ao cenário político do país. Nessa história toda, um site pode ser bloqueado simplesmente por ter alguma página minimamente suspeita.

E agora, como saber se seu site ou se seu blog está bloqueado ou não na China? Se essa dúvida te atormenta, seus problemas acabaram: o site Great Firewall of China (percebeu que o nome do site faz alusão à Grande Muralha da China, né?) descobre isso para você. Basta digitar o endereço de seu site e aguardar o resultado.

De acordo com o teste que fiz, o InfoWester está liberado na China, o que não quer dizer muita coisa, já que, pelo menos na última semana, nenhum chinês visitou o site (eu nem queria mesmo…).

Referência: Menéame
.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn