Sai Writely, entra Google Docs & Spreadsheets

Fui acessar um documento-modelo que tenho no Writely e… Cadê o Writely? Sim, sumiu! Já era! Ao tentar acessar a página do serviço, o navegador é direcionado para o endereço docs.google.com, cujo nome é Google Docs & Spreadsheets.

O Google pôs o Google Docs no lugar do Writely e o colocou junto ao serviço de planilhas Google Spreadsheets. O problema para quem era usuário do Writely fica por conta da interface: quem estava acostumado com a original vai estranhar a nova versão, embora ela seja intuitiva e semelhante aos demais serviços do Google, como o Gmail e o próprio Spreadsheets.

Google Docs

A combinação entre editor de textos e planilhas é uma boa idéia, facilita a organização dos documentos. Além disso, pelo menos em meus testes, o Google Docs se mostrou um pouco mais rápido que o editor anterior. Mas quem, como eu, se acostumou com o Writely, vai sentir falta. Ele tinha mais “cara” de editor de textos…

Para acessar o Google Docs & Spreadsheets, clique aqui. Mais informações nesta página.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn