Sabia que a Microsoft já tem loja on-line?

Pois é, trata-se da Microsoft Store, loja on-line recém-lançada nos EUA, mas já existente no Reino Unido, na Alemanha e na Coréia do Sul. Oras, se até o Google comercializa algumas coisinhas pela Web, por que a Microsoft não poderia fazer o mesmo?

A Microsoft Store vende licenças do Windows e do Office, mouses, teclados, webcams, acessórios para o Xbox e para o Zune, jogos, pacotes de desenvolvimento – como o Visual Studio 2008 -, além de outras cositas más. Lá encontrei, por exemplo, o meu recém-comprado mouse Comfort Optical 3000 por 24,95 dólares (paguei 99 reais por aqui ¬¬), embora a atração fique mesmo por conta do inusitado Arc Mouse. Em relação aos softwares, o diferencial está na possibilidade do comprador de fazer download, ao invés de simplesmente adquirir licenças em CD/DVD. Formatou a máquina? Tudo bem, é possível fazer download novamente enquanto durar o suporte ao produto.

Microsoft Store

Também está previsto para breve o lançamento de versões da Microsoft Store para países como Japão, França, Holanda e Espanha. Quanto ao Brasil, eu não faço idéia, mas que seria uma boa idéia, seria…

Referência: The Windows Blog.

Emerson Alecrim





  • Pingback: WinAjuda » A lojinha da Microsoft()

  • Rafael Matias Jr

    Duvido que a MS lance um site de vendas no Brasil. Temos que lembrar que muitos produtos que a MS lança só chegam por aqui por importação ou contrabando. Os altos impostos do país fazem com que não valha a pena investir no Brasil.