RSS Mixer: os feeds que você quiser em um só

Eis então que eu estava lendo comentários no Slashdot ou no Menéame, não lembro exatamente qual, até que alguém citou um site chamado RSS Mixer. Salvei o endereço no meu del.icio.us e fui conferí-lo depois. E não é que gostei do site? O que ele faz é muito simples: mistura todos os feeds RSS que você quiser em um só. Para isso, basta acessar a página principal, dar um título ao seu feed e adicionar os feeds RSS que desejar pressionando o botão com o símbolo +. Quando terminar, basta clicar em Mix it.

Como teste, criei um feed chamado InfoWester que mistura o RSS dos artigos do site, o RSS do Blog InfoWester e o RSS do meu blog pessoal. O resultado da combinação desses feeds por ser visto aqui. O RSS Mixer ainda oferece uma versão da combinação criada para o iPhone, para o Apple Dashboard e um “web widget” para adicionar ao seu blog/site (como mostra a imagem abaixo).

Read more at

RSS

Mixer

Assim, de cara, esse serviço parece apenas uma brincadeira, mas acredito que pode ser útil a alguém de alguma forma. A única coisa que achei ruim é que, uma vez criada a sua combinação, não é possível alterá-la. Para qualquer modificação, será necessário criar uma nova combinação. Bom, mas aí é necessário relevar: o RSS Mixer deixa bem claro que ainda é um protótipo 🙂

Ah, para quem está “viajando” no assunto, clique aqui para saber o que é RSS.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn