Resumo da semana: placas de vídeo, notebook Origin Eon 18, iTunes e mais!

Resumo da semana 19Saudações! Cá estamos nós para mais um Resumo da semana, ou melhor, das últimas duas semanas, já que a edição do domingo passado não foi publicada. Vamos conferir as novidades?

Semana muito movimentada para o pessoal do Google. Para começar, a empresa está sendo processada pela Xerox por supostas quebras de patentes. Além disso, autoridades da União Europeia não estão satisfeitas com os aspectos de privacidade do Google Street View e querem mudanças. Entretanto, o pior mesmo é a condenação de três executivos da companhia na Itália por causa de um vídeo de bullying.

Mas o Google também foi notícia ao lançar um programa de reconhecimento para desenvolvedores e por disponibilizar um serviço que ajuda na obtenção de informações de pessoas desaparecidas por conta do recente terremoto que atingiu o Chile. Além disso, o governo americano identificou o chinês que criou o código que foi usado no ataque à empresa no final de 2009.

Aqui no Blog InfoWester falamos do Windows Phone 7 Series e do “humilde” notebook Origin Eon 18. E já que citamos um produto da Microsoft, vale frisar que a empresa fechou uma parceria com a Amazon para compartilhamento de patentes. Ah, sim: a aliança da companhia com o Yahoo! foi aprovada pela União Europeia.

No mais:

E olha só que legal: a seção Hardware conta agora com um artigo explicando as principais características das placas de vídeo e um pouco de seu funcionamento.

Esse é o resumo desta semana! Até a próxima edição 😉

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn