Resumo da semana: Opera 10, portabilidade numérica e, lamentavelmente, TechCrunch…

Resumo da semana 3Pois é, a semana não foi muito movimentada aqui no InfoWester (na verdade, foi, só que nos bastidores), mas tivemos conteúdo suficiente para mais esta edição do Resumo da semana. Para começar, um anúncio bastante esperado: finalmente o Opera 10 foi lançado! Vou te falar, o navegador está porreta de bom! Veja aqui as suas principais novidades.

Na semana, também ficamos sabendo do lançamento da distribuição SucciLinux, que aposta em um “robô” para atrair usuários (será que a ideia dará certo?). E se você utiliza ou tem interesse em usar Joomla! em seu site, vai ficar contente ao saber do evento Joomla!Day Brasil 2009.

Você sabia que a portabilidade numérica no Brasil já completou 1 ano e que quase 3 milhões de pessoas já solicitaram a troca de operadora mantendo o número de suas linhas? Há mais novidades em terras tupiniquins: a Dell anunciou novas linhas de monitores e projetores no país, e a Microservice criou uma marca para produtos de informática chamada Youts. E não termina aí: a brasileira Kingo Labs criou um serviço chamado Twitted.me que ajuda a proteger seu perfil no Twiter contra spammers. Bacana, não?

Lá fora, alguns acontecimentos interessantes também: o eBay resolveu vender 65% do Skype (que deve estar em um dilema do tipo “bem me quer, mal me quer”) e a Nokia decidiu abrir espaço para desenvolvedores na Ovi Store. Se você é um programador, quem sabe não consegue uma graninha com isso? 🙂

E para encerrar este resumo, uma noticia chata, feia e boba: Sarah Lacy, uma redatora do TechCrunch, teve dificuldades para conseguir um visto para visitar o Brasil e não poupou críticas ao nosso país. Não perdoou nem a nossa bandeira, acredita? Poderíamos terminar a semana sem essa, né?

Pois bem, é isso! Bom final de semana e bom feriado para você, pra Xuxa e pra Sasha 😉

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn