Resumo da semana: Nero 9 Lite, linguagem Go e 3Com nas mãos da HP

ResumoCá estamos nós com o Resumo da semana! Semana esta que, inegavelmente, foi bastante movimentada no nosso querido mundo da tecnologia. Vamos ver o que aconteceu?

Começamos a semana com a Mozilla comemorando o aniversário de 5 anos do Firefox e convidando seus usuários para celebrar a ocasião. No mesmo dia, soubemos que a Nokia está fazendo recall de alguns modelos de carregadores. Felizmente, nenhuma unidade que precisa ser trocada foi comercializada no Brasil. E você sabia que o Nero 9 Lite é gratuito e já está disponível? Só que o programa pode não ser tão vantajoso assim…

A Microsoft, para variar, também foi notícia: a empresa lançou uma série de mouses com a tecnologia BlueTrack no Brasil. Além disso, anunciou a super webcam LifeCam Cinema em terras tupiniquins e deu uma “rasteira” em quem acessava o Xbox Live através de consoles Xbox 360 desbloqueados.

A Google não deixou por menos e também foi notícia: a empresa anunciou a linguagem de programação Go. De olho no mercado de publicidade móvel, foi às compras e adquiriu a AdMob. Como se não bastasse, também comprou o serviço de voz sobre IP Gizmo5. Ah, e também disponibilizou uma ferramenta chamada Dashboard para o usuário ter detalhes dos serviços da Google que utiliza.

No segmento móvel tivemos outras novidades: ficamos sabendo que a Dell vai lançar um smartphone com Android no Brasil e na China. A coreana Samsung, por sua vez, decidiu lançar um sistema operacional móvel chamado Bada. Mais um? Pois é…

No segmento corporativo, a Intel vai pagar 1,25 bilhão de dólares à AMD para pôr fim às brigas entre ambas (pelo menos por enquanto…). No Brasil, A NET está comemorando o posto de segunda colocada em banda larga no país, tirando a posição que pertencia à Telefônica e ficando atrás apenas da Oi. Mas o destaque mesmo fica por conta da HP, que vai pagar 2,7 bilhões de dólares para ficar com a 3Com e “alfinetar” a Cisco.

Este é o resumo desta semana. E fique atento, pois amanhã publicarei aqui no InfoWester uma coleção com 15 dicas para você aproveitar melhor o Windows 7 😉

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn