Resumo da semana: iPhone 3GS, Nokia N900, Xbox 360, Speedy, SEO, entre outros

Resumo da semana 2Na semana passada não teve Resumo da semana, pois eu estive participando do evento Descolagem #4, no Rio de Janeiro, e não consegui preparar o post. Mas cá está o Resumo da semana novamente! Por motivos óbvios, com alguns links da semana anterior também 🙂

Você viu que a Microsoft lançou uma nova versão do Windows Live Mokie Maker e que anunciou uma webcam pra lá de porreta? E olha só: a empresa também baixou o preço do Xbox 360, inclusive no Brasil. Bacana, não?

A Nokia também apareceu com várias novidades: para começar, anunciou um netbook. Em seguida, declarou que planeja lançar um serviço de pagamentos pelo celular. Por fim, deixou os geeks de plantão ávidos por mais informações sobre o “tablet” N900.

Enquanto isso, no Brasil, a Intel aproveitou as boas expectativas de venda de PCs no país para lançar um site que ajuda o usuário na escolha de um computador. A Anatel suspendeu a proibição da venda de assinaturas do Speedy e a Sony anunciou um recall de um modelo de câmera digital. A Akasa também deus as caras por aqui ao lançar um gabinete compacto chamado Enigma.

Ficamos sabendo também que a Argentina pretende adotar o sistema de TV Digital nipo-brasileiro e que a Apple lançou o Mac OS X 10.6 Snow Leopard. Ah, e a revista Time elegeu o Flickr como o melhor site de 2009, veja só! O Google Books também foi notícia: o serviço agora oferecerá livros no formato EPUB.

No Blog InfoWester, uma informação curiosa: o YouTube agora tem uma lojinha virtual. Falando em loja, a Novatec está oferecendo o livro Desenvolvimento de Aplicações Android com desconto para leitores do site. E eu estive lá na Vivo para conferir o lançamento do iPhone 3GS no Brasil.

E para terminar, o segundo artigo da Erika Sarti sobre Search Engine Optimization acaba de sair do forno.

Esse é o resumo desta semana. Bom domingo pra você 😉

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn