Resumo da semana: HTML 5, Dell Adamo XPS, DNS da Google e mais!

Resumo da semana 13Pois é, não tivemos Resumo da semana no domingo passado, mas não tem problema, pois cá estamos nós novamente! Simbora conferir as novidades tecnológicas do Brasil e do mundo nos últimos dias?

Começamos com um artigo novinho em folha da Erika Sarti falando sobre HTML 5. Se você quiser entender qual é a proposta desse novo padrão, não deixe de conferir. Já aqui no Blog InfoWester, publiquei algumas dicas sobre como utilizar o Google Tradutor para reforçar seu inglês.

Mas, o destaque mesmo do Blog InfoWester fica por conta da Dell. A empresa anunciou para o mercado brasileiro o elegante Adamo XPS, o notebook mais fino do mundo, e o Mini 3iX, smartphone com sistema operacional Android que está chegando primeiramente à China e ao Brasil. Ainda sobre a Dell, ficamos sabendo que a empresa vai encerrar 2009 com crescimento acima da média no país no se refere ao mercado de consumidores finais.

E você sabia que a Google lançou um serviço público de DNS que pode ser usado no mundo todo? Ah, e na semana anterior a empresa anunciou a aquisição da Teracent, companhia especializada em anúncios Web personalizados.

Para encerrar, as outras notícias que foram publicadas aqui no InfoWester:

Eis o resumo desta semana. Até a próxima edição 😉

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn