Resumo da semana: HD Seagate de 7 mm, formspring.me, Word 2007 e muito mais!

Resumo da semana 14E eis que o Resumo da semana está de volta! No fim de semana anterior eu participei do evento FMDS, em Curitiba, então não pude escrever o resumo, mas vamos tirar o atraso agora, combinado? Simbora:

No último dia 10, ficamos sabendo que a Seagate vai lançar sua primeira unidade SSD. Mas a empresa também foi notícia ao anunciar o lançamento de um HD com apenas 7 milímetros de espessura! Ainda falando de armazenamento, tivemos a notícia de que a Intel pode apresentar drives SSD de 600 GB no final de 2010. Tomara, né?

Falando da Intel, a empresa está enfrentando mais um processo por acusação de práticas monopolistas. Em relação a este assunto, a Microsoft se deu bem: a União Europeia decidiu encerrar o processo antitruste que movia contra a companhia.

No segmento de mobilidade, ficamos sabendo que a CTBC está comercializando o U8220, smartphone da Huawei com sistema operacional Android. A Claro, por sua vez, finalmente lançou o Dell Mini 3iX (você pode ler uma análise do aparelho aqui). E essa não é a única novidade relacionada à Dell, já que a empresa fez dois lançamentos interessantes nos últimos dias: o OptiPlex 780 USFF, um dos menores desktops do mundo; e a interessante workstation móvel Precision M6500.

No mais:

Para finalizar, um tutorial que acabou de sair do forno: Inserindo numeração no Word 2007 apenas nas páginas desejadas.

Esse foi o resumo desta semana! Até a próxima edição 😉

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn