Resumo da semana: CSS3, PlayStation, Carrefour on-line, Apple e muito mais!

Resumo da semana 19Mais um Resumo da semana no ar! Aliás, resumo de uma semana bem movimentada por aqui. Começamos bem, comemorando o aniversário de 9 anos do InfoWester. Bacana, né? E saiba que o PlayStation 2 também é aniversariante e acaba de completar 10 anos de existência! Mas vamos conferir o que mais foi assunto por aqui.

A primeira notícia da semana foi o anúncio de um importante serviço público: o site do Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas. Logo em seguida, soubemos que um bug no PlayStation 3 deixou milhões de jogadores em todo o mundo sem acesso ao console. Mas o problema foi resolvido no dia seguinte, para alívio da geral 😀

O Google foi notícia várias vezes. Primeiro porque comprou o site de edição on-line de imagens Picnik. Depois porque um executivo da empresa declarou que desktops serão irrelevantes em até 3 anos. Será? Tivemos também a notícia de outra aquisição: a startup DocVerse. Por fim, ficamos sabendo que o YouTube implementará legendas automáticas nos vídeos em inglês para facilitar o uso do serviço por pessoas com deficiência auditiva.

A semana também reservou lançamentos interessantes: o Skype finalmente está disponível para smartphones com Symbian; o navegador Opera chegou à versão 10.50; o Carrefour lançou seu site de comércio eletrônico; e a Novatec anunciou o Guia Mangá de Física Mecânica Clássica com desconto para leitores do InfoWester.

E olha só que situação: em um trabalho de auditoria, a Apple descobriu que várias das fábricas que produzem seus dispositivos estavam envolvidas com práticas ilegais, como trabalho infantil e jornadas de trabalho muito prolongadas. A empresa também foi notícia ao entrar com um processo contra a HTC sob a acusação de quebra de patentes. Mas o buraco é muito mais embaixo, porque também envolve o Android…

E se você é estudante do ensino médio ou do ensino superior, essa notícia pode te interessar: A Microsoft abriu inscrições para o programa de capacitação Students to Business. O cadastro pode ser feito até o dia 17 de março (2010).

E tem artigo novo da Erika Sarti na área: Novidades do CSS3 – sombras em textos e bordas com as propriedades text-shadow e box-shadow. Para encerrar, tivemos também atualização das seguintes matérias: Comandos básicos do Linux; O que é Cloud Computing?; e Tecnologia Bluetooth.

É isso aí! Até a próxima edição 😉

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn