Relato sobre o Ubuntu 6.06

Um grande amigo meu publicou em seu blog um rápido, mas interessante relato de sua recente experiência com o Ubuntu 6.06, lançado no início do mês. Destaco um trecho em que ele cita um problema com o mouse, mas resolve rapidamente consultando os vários sites de ajuda existentes na internet. Em seu lugar, muitos usuários simplesmente desistiriam sem ao menos pesquisar ou, na pior das hipóteses, criticariam o Ubuntu:

“Meu hardware foi quase completamente detectado e configurado já no boot, incluindo minha placa de som, que é bem problemática e nem no windows costumava funcionar corretamente. Porém, meu mouse serial não foi. Alguns podem dizer “mas caramba, usando mouse serial até hoje?”, mas esse é o fato. (…)

Uma vez instalado, o mouse continou a não funcionar. Me virei como pude usando o teclado, até que, após conectar-me à internet, descobri que era só eu falar que o bichinho tava na /dev/ttyS0 lá no xorg.conf. Depois disso, foi só reiniciar o X e meu tormento mouseless estava acabado.”

Para ler o post completo, clique aqui.

Emerson Alecrim





  • Só para constar, eu vi a informação que me ajudou a resolver o problema no próprio wiki do ubuntu. E acho que esse foi o pior problema que eu tive com o sistema inteiro. :¬)

  • Adriano Sant’Anna Reis

    também queria fazer isso!