Project Direct: o concurso de curtas do YouTube

Se você é estudante de cinema ou TV, ou acha que tem talento suficiente para produzir um curta metragem, vai gostar de saber dessa novidade: o YouTube, em parceria com a HP, promoverá um concurso de curtas que começará no dia 7 de outubro de 2007 e terminará no dia 2 de dezembro do mesmo ano: o Project Direct.

Podem participar residentes no Brasil, Canadá, França, Itália, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. É necessário ter pelo menos 18 anos de idade e ser cadastrado no YouTube. O vídeo deverá ter no mínimo 2 minutos de duração e, no máximo, 7 minutos. Também é necessário inserir legendas, caso o vídeo não seja produzido em inglês.

Os participantes poderão enviar suas produções até o dia 23 de novembro. Depois disso, será feita uma seleção com os 20 melhores vídeos, e o campeão será eleito por meio de votação dos usuários do YouTube, cuja divulgação será feita no dia 5 de dezembro.

O vencedor do concurso receberá um convite para participar de um festival de cinema nos EUA, com despesas pagas, além de 5 mil dólares e a possibilidade de ver seu vídeo sendo exibido na página principal do YouTube dos países participantes. O segundo colocado também ganhará 5 mil dólares (mas não irá ao festival) e o terceiro, 2,5 mil dólares.

Interessado? Então saiba mais na página oficial do Project Direct. Há também uma página que contém todas as instruções em português.

Referência: vnunet.es.

Emerson Alecrim