Presentes feitos com peças de computador recicladas

Está certo, o Natal já passou, mas uma pessoa muito amiga sua pode fazer aniversário nos próximos dias. Se essa pessoa adora tecnologia, talvez vá gostar dos presentes feitos pela canadense Acorn Studios, que cria objetos interessantes a partir de peças de computador recicladas.

Os relógios Circuit Board Clock, por exemplo, são feitos com placas-mãe ou, ainda, placas de circuito de aparelhos de TV e som. Há também uma versão feita com CDs. Se você quer algo mais simples, pode dar de presente uma corrente cujo pingente é substituído por uma tecla.

Para agradar alguém que vive enfiado em um escritório, um conjunto de teclas magnéticas pode servir como um bom peso de papel. Para aquele seu amigo estudante, que tal um caderno cuja capa é feita com os antigos disquetes de 5 1/4″?

Esses e outros itens interessantes estão disponíveis no site da Acorn. Nada como dar um presente ecologicamente correto, não? A dica veio do blog espanhol Lacacharreria, que ainda sugere que os presentes sejam embalados em um papel do jogo Space Invaders.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn