Precisando de uma versão antiga de um programa? Saiba onde encontrar!

OldVersion.comHoje, durante uma conversa pelo Skype para a gravação do Wincast 14, o Rodrigo Ghedin acabou me dando uma dica de site muito bacana: o OldVersion.com. Sua proposta é muito simples: oferecer versões antigas de uma série programas.

E qual a utilidade disso? Há várias, por exemplo: muita gente não acostuma com atualizações de seus programas favoritos; há quem constate que a versão atual de um programa não é compatível com determinados recursos; versões recentes de certos programas podem não funcionar em computadores mais velhos; e assim por diante.

O problema é que a maioria das empresas de software só disponibiliza em seus servidores a versão atual de seus aplicativos. É aí que entra o OldVersion.com. Nesse site, é possível encontrar uma série de versões anteriores dos programas gratuitos (ou para avaliação) mais populares. Está certo que o visual do OldVersion.com não transmite muita confiança, por outro lado, sua organização permite localizar facilmente o programa desejado.

Só tome cuidado com uma coisa: programas antigos podem conter falhas de segurança, portanto, use-os com moderação. Além disso, ao baixar qualquer aplicativo, verifique-o com um antivírus antes de instalá-lo. O OldVersion.com me pareceu bastante seguro e nenhum dos downloads de teste que fiz apresentou problemas, no entanto, prevenção nunca é demais 😉

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn