Por que o InfoWester não responde minha dúvida?

O InfoWester recebe, em média, 50 e-mails por dia. Dessas mensagens, pelo menos a metade é constituída de dúvidas técnicas, sendo muitas delas pouco ou nada relacionadas ao conteúdo existente no site. Além de responder e-mails, os atuais colaboradores do InfoWester, sendo eu o mais ativo, têm como atividade gerar matérias novas, criar as edições do Boletim AntiVírus, revisar o que já foi publicado, corrigir erros, monitorar o site, estabelecer contatos, entre outros. Em resumo, somos bastante atarefados e isso sem considerar nossas atividades principais (nossos empregos fixos), nossa vida pessoal, enfim.

Você deve ter imaginado que esse deve ser o motivo pelo qual não respondemos todas as dúvidas. É, mas apenas em parte. Muitas das dúvidas que nos são enviadas são problemas que exigem uma análise da máquina ou do software em questão. Isso porque um problema pode ter várias causas, por isso é um grande equívoco pensar que basta nos descrever o problema que teremos a resposta na ponta da língua.

Além disso, muitas dúvidas exigiriam que seu autor e o InfoWester trocassem várias mensagens até que se chegasse numa solução (e se chegasse), o que tomaria em muito o nosso tempo, que já é escasso. Essa situação é comum quando o usuário nos dá poucos detalhes do problema, não sabe expressar bem sua dúvida ou nos envia dados errados. Por isso, não respondemos e-mails que se encaixam nessas situações.

Também não respondemos dúvidas cuja resposta é facilmente encontrável em sites de busca (como o Google), dúvidas que, na verdade, são temas de trabalhos escolares ou acadêmicos, e mensagens enviadas mais de uma vez (há quem pense que enviando várias vezes o mesmo e-mail estará nos forçando a responder mais rápido).

Nós entendemos a necessidade de quem nos envia dúvidas, por isso tentamos responder o máximo de mensagens possível, mas não podemos atender a todos, do contrário, não conseguiríamos nos concentrar em nosso conteúdo, que é o que mais interessa à maioria dos usuários do InfoWester. Além disso, há um detalhe importante: nós não sabemos de tudo!

Estamos em busca de uma solução para esse problema – talvez uma área no site dedicada ao assunto – mas é necessário planejamento e isso não é feito da noite para o dia. Assim sendo, para tirar dúvidas técnicas, por enquanto prefira sites especializados, com o Fórum do Guia do Hardware. Se ainda preferir enviar sua dúvida a nós, saiba que se não respondermos não é porque somos arrogantes ou egoístas, mas sim porque estamos, de fato, sobrecarregados.

Agradecemos muitíssimo a compreensão!

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn