Parquímetro avisa por telefone quando o tempo de estacionamento está acabando

Parquímetro PhotoViolationMeterA cidade de Vancouver, no Canadá, e algumas áreas das Cataratas do Niágara, nos EUA, estão experimentando um parquímetro de nome PhotoViolationMeter que ajuda o motorista a evitar multas por exceder o tempo de estacionamento. Quando o limite está para ser atingido, o parquímetro se conecta a uma rede WiFi para emitir um aviso ao dono do automóvel.

O parquímetro é fabricado por uma empresa de nome Photo Violation Technologies (nome criativo, não?) e funciona à energia solar. O aparelho conta ainda com o diferencial de enviar avisos à sua central quando apresenta mal funcionamento (isso se o problema não impedir o parquímetro de acessar a rede).

Mas não é só isso: o aparelho também é capaz de aceitar pagamentos do estacionamento por cartão de crédito, cartão de débito ou moedas, e faz questão de avisar o proprietário do carro de que ele acabou de receber uma multa. E se for necessário uma prova, até foto digital o maldito parquímetro pode tirar.

É, realmente, lembra um produto das “Organizações Tabajara”…

Referência: Xataka.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn