O laboratório de testes da HP

Quem é que nunca viu na TV ou em revistas especialistas imagens de teste de batidas de carros, onde pobres bonecos chamados “Crash Test Dummies” simulam o impacto das colisões aos humanos? Legal, né? Mas não é apenas a indústria automobilística que costuma “torturar” seus produtos, não. Fabricantes de produtos de informática também, como é o caso da HP.

A empresa possui um laboratório localizado na cidade de Roseville, Califórnia, onde engenheiros com instintos altamente destrutivos fazem os mais variados testes de resistência com produtos da HP. Somente depois de ser aprovado por esse laboratório é que cada produto da marca é oficialmente lançado.

Uma das máquinas que “judiam” dos produtos é uma câmera (mostrada na imagem abaixo) capaz de simular vários tipos de clima, desde os mais gelados até os mais quentes. Há também um conjunto de mesas que simulam os movimentos dos terremotos e até dispositivos que simulam a queda de um produto da traseira de um caminhão em movimento. O laboratório também conta com uma sala especialmente preparada para avaliar o potencial de interferência dos aparelhos em outros equipamentos do recinto. Sem contar que ainda há testes com golpes, descargas de alta voltagem, pressão, água, entre outros.

Câmera de testes de temperatura

De acordo com Greg Knutson, um dos engenheiros desse laboratório, eles fazem tantos testes, que acabam conseguindo diminuir o ciclo de vida de cada produto para apenas cinco minutos. Tudo isso para disponibilizar ao mercado produtos com o máximo de resistência. Mas, é claro, isso não quer dizer que você pode jogar sua impressora HP no chão ou deixar seu irmãozinho brincar com ela na banheira para testar sua durabilidade 😀

Referência: Noticiasdot.com.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn