O Google não gosta da Nintendo?

Todo mundo sabe que os serviços de tradução de textos on-line, como o Google Translate e o Babel Fish, ainda não são dignos de confiança. O motivo é óbvio: esses sites ainda não são capazes de prover traduções com um nível de interpretação satisfatório, por isso, servem apenas como “quebra-galho”. No entanto, alguns erros de tradução chegam a ser bizarros. É o que descobriu, recentemente, o site Universo Nintendo:

Ao digitar o nome Nintendo Wii no Google Translate e selecionar a opção de tradução do inglês para espanhol, um internauta descobriu que o serviço traduz Nintendo Wii para PlayStation. Ao saber dessa notícia, fiz o mesmo teste, mas usando a opção de tradução do inglês para português. O resultado foi o mesmo:

É claro que isso não é nenhuma implicância do Google com a Nintendo, é apenas um erro do sistema de tradução. Por isso, é possível que o problema seja resolvido muito em breve. Para dar uma forcinha, cliquei no link “Sugira uma tradução melhor”, que fica ao lado do resultado, e inseri o termo correto (Nintendo Wii). Não conheço detalhes do funcionamento do Google Translate, mas, vai saber se um grupo de pessoas não fez uso desse mesmo recurso para sugerir a tradução incorreta…

Referência: Universo Nintendo.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn