O esconderijo secreto de Bill Gates

Desde que estudei espanhol, tenho o hábito de acessar sites nesse idioma. No argentino Infobae.com, que conheci há pouco tempo, encontrei uma matéria interessante que trata de uma curiosa rotina de ninguém menos que o homem mais rico do mundo: Bill Gates.

O texto, na verdade, faz referência a uma matéria feita pelo The Wall Street Journal que relata um retiro de 7 dias que Bill Gates faz todo ano em uma casa localizada em um bosque qualquer da zona oeste dos Estados Unidos. Nesse lugar, Gates medita sobre o futuro da tecnologia e sobre como a Microsoft vai fazer parte dele. Com a condição de não ter o local revelado, o homem mais rico do mundo permitiu que um repórter do The Wall Street Journal fosse até esta casa.

Quando está no local, Bill Gates lê e analisa dezenas de artigos de engenheiros, diretores e outros profissionais da Microsoft. Com base nesse intenso trabalho, Gates toma decisões consideradas importantes para a empresa. A matéria diz que uma delas foi a responsável pelo desenvolvimento do Internet Explorer que, na época, acabou com a hegemonia da Netscape.

A matéria ainda destaca a imensa quantidade de documentos com etiqueta “confidencial” no local e outros armazenados em um dos computadores da casa. Ao repórter, Bill Gates chegou a apontar um documento recente de nome “Can We Contain Internet Worms?” (“Nós podemos conter as pragas da internet?”).

Findo o “retiro”, Bill Gates terá emitido e-mails e relatórios a diversos executivos da empresa como resultado de seu trabalho. Para saber um pouco mais sobre essa curiosa atividade, leia a matéria clicando aqui (em espanhol).

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn