Novo Opera merece ser usado

A Opera Software acaba de lançar a nona versão de seu navegador, também denominado Opera. Sou usuário desse programa desde a versão 5 e confesso que achei a recém-lançada a melhor.

Para começar, o Opera 9 está mais leve e mais intuitivo. Já vem com suporte a BitTorrent, seu gerenciador de downloads continua mantendo a qualidade e a integração com recursos de RSS está melhor.

Opera 9

Além das melhorias bem-vindas, o Opera trás uma novidade interessante: a possibilidade de utilizar “widgets”. Trata-se de pequenos aplicativos que adicionam funcionalidades ao Opera. Há, por exemplo, widgets que adicionam relógios, outros que mostram a previsão do tempo e assim por diante. Mais informações sobre widgets podem ser encontradas aqui.

O Opera 9 também se mostra ágil no carregamento das páginas, trabalha melhor com os links nos favoritos e permite bloquear certos tipos de conteúdo, como imagens ou páginas inapropriadas.

Se você quer uma alternativa ao seu navegador atual e ainda não experimentou o Opera, eis uma boa oportunidade para fazê-lo. A Opera Software parece determinada a aumentar a quantidade de usuários de seu browser e para isso está fazendo um trabalho muito bom. O Opera 9 realmente merece ser usado.

Para baixá-lo, clique aqui. O navegador está disponível para Windows, Linux e Mac OS.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn