Novidades Novatec: Programação Java para a Web e JavaScript – Guia do Programador

Livros Programação Java para a Web e JavaScript - Guia do ProgramadorProgramação Java para a Web e JavaScript – Guia do Programador são dois dos mais recentes lançamentos da Novatec Editora para a área de desenvolvimento. Como sempre fazemos aqui, ambos são oferecidos com desconto de 20% aos leitores do InfoWester. Eis as respectivas descrições:

Programação Java para a Web: destinado tanto a iniciantes no desenvolvimento de sistemas na plataforma Java quanto a programadores experientes que desejam conhecer as técnicas e ferramentas mais atuais e poderosas utilizadas pela comunidade Java, este livro mostra desde a preparação do ambiente de desenvolvimento com Tomcat, MySQL e Eclipse, até a entrega do sistema construído de forma profissional, como criação de interfaces Web, gravação em bancos de dados, segurança, internacionalização, geração de gráficos, relatórios em PDF, web services e busca de informações em meios externos. O leitor aprenderá, por exemplo, a desenvolver usando JavaServer Faces com Ajax, a construir relatórios com iReports e JasperReports, a gravar e consultar em banco de dados com Hibernate, entre outros.

JavaScript – Guia do Programador: neste livro, Maujor aborda os fundamentos da linguagem JavaScript, desde os conceitos básicos de programação Web até as funcionalidades de orientação a objetos. Descreve detalhadamente objetos, construtores, métodos, funções, propriedades e constantes definidas segundo as recomendações do W3C e as ECMAScript. Como sempre, o autor dispensa o jargão técnico avançado, inserindo exemplos práticos explicados passo a passo e complementados por arquivo HTML para consulta, o que beneficia os iniciantes em design e desenvolvimento e programação da linguagem JavaScript.

Ambos os livros têm o mesmo preço sugerido: 99 reais. Usuários do site, no entanto, podem adquirí-los por 79,20 reais, cada. Para isso, basta comprá-los pelos seus respectivos links, informados no parágrafo acima, e informar a palavra INFOWESTER no campo Código da promoção.

Veja outras dicas na recém-criada seção Guia de Livros InfoWester 😉

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn