Novidades Novatec: CSS Cookbook e CodeIgniter Framework PHP

CSS Cookbook, de Christopher Schmitt, e CodeIgniter Framework PHP, de Ademir Cristiano Gabardo, são dois dos mais recentes lançamentos da Novatec Editora. Como sempre faço aqui, eis uma breve descrição de cada obra:

CSS Cookbook – ISBN: 9788575222300 – 688 páginas:

Livro CSS CookbookEste livro  de “receitas” oferece  centenas de exemplos práticos para a utilização de CSS na formatação de páginas Web e inclui exemplos de código que podem ser utilizados imediatamente. Você encontrará exatamente o que precisa, desde o básico, até hacks e gambiarras complexas aos problemas que se apresentam.

Cada receita explica como customizar uma solução que satisfaça as suas necessidades, e cada capítulo apresenta um modelo de design que exibe os tópicos discutidos. Você aprenderá sobre o comportamento dos navegadores mais recentes – incluindo o IE 8, Firefox 3, Safari 4 e o Google Chrome – e como conciliar as diferenças no modo em que esses programas exibem suas páginas. Organizada em um formato conveniente, de fácil utilização como referência, esta edição é uma companheira valiosa para qualquer pessoa que esteja trabalhando com CSS.

CodeIgniter Framework PHP – ISBN: 9788575222461 – 200 páginas:

Livro CodeIgniter Framework PHPCodeIgniter é um framework PHP desenvolvido sob o paradigma da orientação a objetos e o padrão MVC. Foi inspirado no Ruby on Rails e é um dos mais bem documentados frameworks PHP disponíveis atualmente.

Com o CodeIgniter, você ganha muito em agilidade. Com o framework é muito simples fazer reaproveitamento de código e acessar métodos e funções previamente construídos. Você terá acesso a bibliotecas de funções PHP e ajudantes que automatizarão tarefas rotineiras e a elaboração de código XHTML válido.

Este livro descreve passo a passo como criar uma aplicação Web completa em PHP. Serão abordadas todas as etapas desde a configuração do ambiente de testes até as operações com banco de dados, upload de imagens e carrinho de compras.

* * *

CSS Cookbook tem preço sugerido de 123 reais.  CodeIgniter Framework PHP, 39 reais. No entanto, ambos podem ser adquiridos com desconto de 20%. Para isso, basta comprá-los pelo site da Novatec e informar a palavra INFOWESTER no campo Codigo da promoção Smiley piscando

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn