Nintendo Wii deve ser lançado no Brasil

Uma notícia para alegrar os jogadores brasileiros: após a Microsoft anunciar o lançamento do Xbox 360 no Brasil (data e preços ainda não definidos), a Nintendo afirmou ao UOL Jogos que o mesmo acontecerá com seu console Nintendo Wii, que deverá chegar ao país na mesma data de lançamento nos Estados Unidos.

No Japão, a Nintendo anunciou recentemente que o preço do console será de 25 mil ienes, cerca de 225 dólares. Fazendo uma cálculo por cima, no Brasil o Nintendo Wii deverá custar entre 700 e 1000 reais, de acordo com seu preço nos Estados Unidos e contando com outros fatores, tais como taxa do dólar, fabricação local, entre outros.

Nintendo Wii

Vale lembrar que Nintendo, Sony e Microsoft excluíram o Brasil de suas operações de jogos devido, entre outros motivos, à alta carga tributária e à alta taxa de pirataria existentes no país. Por essa razão, os consoles anteriores dessas empresas não foram lançados por aqui.

O Nintendo Wii deverá ser lançado no último trimestre de 2006.

Referência: UOL Jogos.

Emerson Alecrim





  • Vale lembrar que Nintendo, Sony e Microsoft excluíram o Brasil de suas operações de jogos devido, entre outros motivos, à alta carga tributária e à alta taxa de pirataria existentes no país. Por essa razão, os consoles anteriores dessas empresas não foram lançados por aqui.

    Só uma correção, Emerson: Todos os consoles da Nintendo que saíram antes de 2003 foram lançados no Brasil (exceto talvez o Virtual Boy, mas nesse caso foi bom ele não ter sido lançado por aqui).

    O NES e o SNES foram lançados em 1993, quando a Playtronic (joint venture da Gradiente e da Estrela) começou a representar a Nintendo por aqui. O Nintendo 64 saiu um pouco depois do lançamento americano pela Playtronic, mas ainda em 96 a Gradiente passou a representar a Nintendo, e assim continuou até 2003, tendo lançado o GameCube em 2002.

    Parece que agora o Wii vai ser lançado pela Nintendo sem intermediários. Isso é bom, os preços vão dar uma diminuída em relação aos importadores, mas a carga tributária brazuca ainda vai atrapalhar um pouco. Pena. De qualquer maneira, vou começar a juntar dinheiro pro meu. :¬P

  • Eu não sou fã de video-game, mas adoro o Mario (do jogo mentes malvadas). O Nintendo Wii parece que vai ser interessante. Se lnaçarem com preço bom no Brasil vou considerar sua compra!

  • c H a D

    Olha,como eu ja esperava,essa informação já foi “desmentida” pela nintendo.Em declaração para o site gameworld,Melissa Wright, gerente-sênior de vendas da Nintendo of America para a América Latina, esclareceu que a Nintendo tinha planos para o brasil(aquela velha lenga-lenga)mas ainda não tinha divulgado nada oficialmente.
    Em outras palavras,por enquanto nada de lançamento oficial.

  • gabriel

    tipow ssei naum mas axo que a nintendo mais do que ninguém ia se interessar em fazer comércio com o Brasil por causa da pirataria e tals mas fica dificil dizer a respeito pois o considerado a possibilidade do lançamento pelo menos até a metade do ano que vem!!!

  • JDaniel

    mesmo que demore uma eternidade o Wii já tem a preferencia de toda a nação brasileira e eu vou esperar e logo que chegar ao brasil vou compra-lo mesmo que tenha que trabalhar o trimestre inteiro pode apostar ele vai massacrar os concorrentes e vai Reinar por um bom tempo.
    Chabum!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  • joão manuel

    só vai ser bom se eu tiver um… se possível de graça. como um degustador é bom sempre provar