MySpace lança canal para as eleições presidenciais dos EUA

A internet está mesmo se firmando como um importante aliado do eleitor. Prova disso é a mais recente iniciativa da News Corp: a empresa acaba de anunciar o lançamento de um canal no MySpace (o maior serviço de redes sociais do mundo) que concentrará o perfil de 10 candidatos à presidência dos EUA, sendo 5 deles republicanos e 5 democratas.

No perfil de cada candidato, o eleitor poderá conhecer detalhes de sua campanha, ver vídeos (alguém aí interessado em assistir propagandas políticas?) e até mesmo conhecer outros eleitores. Parece pouco, não? Mas não é. Só em dezembro de 2006, o MySpace registrou a presença de mais de 90 milhões de usuários, dos quais, 60 milhões eram compostos por americanos. Não resta dúvidas de que esse será um ótimo meio para conquistar eleitores, principalmente os mais jovens, o público predominante no MySpace.

Alguns candidatos realmente estão considerando a internet um importante meio de obtenção de votos. Um deles, o senador Joe Binden, participa não só do MySpace, como também do YouTube, do Facebook e até do Flickr. Será esse um indício de que a internet fará a diferença nas eleições presidenciais dos EUA? Eu não tenho dúvidas disso!

Clique aqui para acessar o canal.

Referência: ABC News.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn